sábado, 19 de setembro de 2015

Div. Honra AF Braga: A.C.D. Pica, 2 - Desp. S. Cosme, 0 - Vitória justa com bis de Pedro Mendes!!!


Texto e fotos: Abel Castro

A A.C.D. Pica estreou-se a vencer em casa por duas bolas a zero, perante um incómodo adversário como é sempre o Desp. S. Cosme.
A primeira situação de perigo pertenceu mesmo aos famalicenses, com Vitó a rematar em zona frontal, por cima da baliza.
Ao minuto nove o Pica respondeu com o primeiro golo do encontro. Numa jogada de ataque desenvolvida pela esquerda, Pedro Mendes entrou na área para depois rematar para o fundo da baliza, cruzado, de pé esquerdo, num bom golo.
O S. Cosme reagiu e aos 20 minutos não andou muito longe do golo da igualdade, com a bola a sair ao lado da baliza de Mica.

Contrapôs o Pica, com Pedro Mendes a bater um livre na direita, do género de canto curto, para uma boa defesa do guardião visitante.
Aos 37' novo sinal de perigo por parte do S. Cosme, com Mica a fazer uma defesa apertada, valendo ainda o central Fernando a completar o alívio para canto.
Praticamente em cima do intervalo, Pedro Mendes, o homem do jogo, viu o guardião visitante ligeiramente adiantado, tentou o chapéu, mas saiu de abas largas.
Numa primeira parte bastante equilibrada, valeu o lance de génio de Pedro Mendes que colocou a sua equipa a vencer.
Para a etapa complementar, o inevitável Pedro Mendes teve uma bela arrancada pela direita, fez o ângulo recto, percorrendo alguns metros pela linha de fundo com a bola dominada, para depois endossar o esférico para a frente da linha de golo, onde surgiu completamente sozinho Jonas a fazer o impossível...rematar para fora!
Respondeu o S. Cosme em dois lances de bola parada, sem perigo.
Com Cubillas em campo, o Pica melhorou radicalmente o seu jogo, ao conseguir "pegar" na zona do meio campo, uma pecha na primeira metade.
Aos 61' a equipa de Paulo Soares (Paulinho) aumentou para 2-0. Rui Abreu fez um lançamento longo para a área do S. Cosme, o guardião visitante Marco tentou segurar a bola, mas incrivelmente falhou a sua intercepção, agradecendo Pedro Mendes para fazer com alguma felicidade o segundo e último golo da partida.
O Pica controlava o jogo na segunda parte, perante um Desp. S. Cosme totalmente diferente do da primeira metade.
Aos 84' o Pica teve uma jogada ofensiva protagonizada por Rui Ossos, numa situação de quatro avançados para dois defesas, com a bola a chegar até André Jardim que atirou por cima.
Na jogada imediata o mesmo André Jardim voltou a rematar forte, fora do alvo.
Em suma, o Pica foi um justo vencedor, principalmente pela forma como armou a sua equipa para a segunda metade e teve em Pedro Mendes o homem mais inspirado da tarde.

Jogo no Campo de jogos da A.C.D. Pica, Fafe.

Árbitro: Nicolas Oliveira
Assistentes: Ricardo Coimbra e Ricardo Ferreira.

A.C.D. Pica: Mica. Miguel, Fernando, Rui Abreu, João Ribeiro, Lobo, Jonas (A. Jardim 60), China, Pedro Mendes (Rafa 70), Rui Ossos e Alírio (Cubillas 44).
Treinador: Paulo Soares (Paulinho).

Desp. S. Cosme: Marco, João Pedro, Tiago, Marciano, Fernando, Cristiano, Vítor Hugo, Joel, Nuno, Gonçalves e Vitó.
Treinador: Luís Marques.

Declarações:

Paulo Soares (Treinador do Pica)

"Somos um adversário difícil para os nossos adversários"

"Nós sabíamos que o nosso adversário vinha cá fazer um bom jogo, eles jogam bem futebol, mas nós fomos eficazes. No domingo passado entramos em campo e fizemos 25 minutos fantásticos de futebol e não marcamos. Hoje foi ao contrário. Entramos um pouco mal, receosos, estávamos a jogar em casa, mas na primeira grande oportunidade que tivemos fizemos golo. Na segunda parte controlamos bem o jogo e fizemos o 2-0 num erro do adversário, mas o futebol é isto, quando há erros as equipas aproveitam. O Cubillas entrou bem para o meio-campo porque é um bom jogador, com uma margem de progressão muito grande, Começamos a jogar sobre o relvado, com um futebol agressivo, ele e o Lobo complementam-se muito bem. Não foi pelo Alírio estar a jogar mal, nada disso, mas tinha um amarelo e tivemos de optar. Os adversários são todos difíceis, mas o Pica é de certeza um adversário difícil para os nossos adversários" concluiu.

0 comments:

Enviar um comentário