segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Inédito!!! Agrupamento de Santa Cristina celebrou 35 anos com todos os fundadores e presidentes !


Texto e fotos: Abel Castro c/Rui Dario Correia

Somos humildes mas virtuosos!!!


O Agrupamento Dinamização Cultural e Recreativo de Arões, Santa Cristina, do concelho de Fafe, celebrou no passado sábado os seus 35 anos de vida.
A cerimónia de comemorações teve início no campo de jogos do clube, com uma partida de futebol onde a equipa convidada foi a S.R. Cepanense e que serviu ainda para o jogo oficial de apresentação do Agrupamento Sta Cristina, que venceu por duas bolas a zero.

Foram ainda apresentados os reforços para a próxima temporada, procedendo-se também à entrega do troféu de Campeões 2014/15, num puro ambiente de festa. 
No referido jogo, estiveram presentes ex-dirigentes que já não frequentavam a casa há vários anos, o que foi digno de registar.
Seguiu-se depois um jantar comemorativo num restaurante da cidade. 
Dos 15 fundadores do A.D.C.R. Santa Cristina, estiveram presentes 11, dado que três não compareceram por motivos de doença, derivado à avançada idade e outros tantos já falecidos.
Quem marcou presença foram todos os presidentes da direcção da Instituição, num total de sete em 35 anos, inclusive o actual, Miguel Pereira, que acumula as funções de dirigente e atleta.
Aliás, pertence ao actual presidente da direcção o êxito desta iniciativa, por todos reconhecida, em conseguir pela primeira vez na história do clube, juntar à mesa todos os fundadores disponíveis e presidentes.
Uma palavra de apreço também para os atletas, que disseram sim a esta "convocatória".
Antes dos habituais discursos, guardou-se, de pé, um minuto de silêncio em memória dos fundadores já falecidos.
Presença imprescindível foi a do Reverendo Padre Marques, pároco da freguesia, que agradeceu o convite e desejou as maiores felicidades a todos os homens que fazem parte integrante do clube.
Manuel Nobre, presidente da Junta de Freguesia, ficou também agradado pelo convite, desejando as maiores felicidades a um clube que já tem uma história bonita, acrescentando que o órgão autárquico a que preside estará sempre disponível para colaborar, dentro das suas possibilidades.
O actual presidente da Direcção, Miguel Pereira, ofereceu de forma individual uma lembrança a todos os fundadores, algumas recebidas pelos seus legítimos herdeiros e também a todos os sete presidentes.
Na hora de receber a bonita lembrança, um pequeno prato em cerâmica com as imagens fotográficas de todos, os homenageados proferiram palavras de agradecimento e incentivo, ficando a certeza de que todos sentem paixão e amor a um clube que, apesar de participar actualmente no futebol popular, pretende a curto prazo regressar ao futebol federado da A.F. Braga, onde tem um título de campeão.
No final ecoaram-se os parabéns, tendo como base um bolo alusivo à efeméride.
FafeDesportivo ouviu ainda o actual presidente Miguel Pereira, que visivelmente satisfeito por estar em família nos disse...
"Tomei posse no passado mês de Julho e uma das minhas apostas é reinscrever a nossa equipa de futebol sénior na A.F. Braga. Temos dificuldades como todos, mas eu e a minha direcção, em conjunto com os nossos patrocinadores, a quem agradeço, vamos tentar o regresso às provas federadas.
Temos uma dívida na A.F. Braga, há mais um pormenor ou outro que nos dificultam um pouco a vida, mas nós vamos conseguir ultrapassá-los com o apoio de todas as pessoas que gostam do nosso clube.
Uma das minhas grandes prioridades, vai ser sempre chamar as pessoas ao clube, porque precisamos de toda a gente para que possamos ser maiores e ter perspectivas de um futuro risonho. 
Ao longo dos anos apercebi-me que as pessoas de abstraíram um bocado do Santa Cristina, por isso, o meu trabalho e a minha principal aposta é fazê-los regressar, colo aliás, já aconteceu neste jantar de aniversário.
Nunca conseguimos juntar no mesmo momento os fundadores e presidentes do clube, mas felizmente isso hoje foi possível, graças ao trabalho da minha Direcção, referiu.

0 comments:

Enviar um comentário