domingo, 27 de setembro de 2015

F.C. Gandarela, 1 - G.D. Fareja, 2 : Vitória dedicada ao colega Óscar!!!

Texto: Abel Castro
Foto: Carmo Machado


Também se ganham jogos com 10...


Bento & Stuca a fórmula para a vitória!!!

O G.D. Fareja tinha a noção de que iria defrontar nesta tarde de domingo, uma equipa com historial na distrital e que em casa não seria fácil batê-los. Durante os primeiros 25 minutos o jogo foi equilibrado, com o Fareja a tentar jogar com bola no chão mas o Gandarela a impor-se bem com muito confronto físico e jogo muito longo para as alas. 
Aos 30' num pontapé de canto o Fareja teve uma boa ocasião para finalizar, mas a bola acabou por sair ao lado. 
Ainda antes do final da primeira parte os fafenses poderiam ter inaugurado o marcador, mas faltava sempre um pouco de sorte, enquanto o resto da equipa estava bem organizada e não dando muito trabalho ao guarda redes Monteiro. 
Segunda parte com algumas correcções, com o GD Fareja a entrar mais forte, encostando um pouco o Gandarela atrás.
Aos 65 minutos a saída de Zé Dias e a entrada de Coelho, veio dar mais rapidez na frente acabando aos 67 minutos com um boa jogada pela linha e cruzamento com Nuno a inaugurar o marcador.
Até aos 75 minutos, o GD Fareja poderia ter matado o jogo por Stuca duas vezes e outra por André, mas só parados por falta é que o Gandarela anulava os lances de ataque.
Com o jogo controlado já quase na linha final Presunto fez falta, que deu origem a uma grande penalidade ( muito discutida mas aceitável ). Com o marcador 1-1 e faltando cerca de 15 minutos, entraram Bento e Moisés para refrescar a equipa, saindo Nuno e Aimar. 
Aos 80 minutos houve um lance em que Presunto foi obrigado a fazer falta, levando o segundo amarelo e sendo expulso. 
O Fareja teve que baixar o bloco, mas saindo sempre muito rápido nas recuperações de bolas e aos 92 minutos com uma bela jogada de Bento, entrando para o interior, fez um cruzamento magnífico mudando de flanco para Stuca que acabou por fazer um magnífico golo, ditando o resultado final. Objectivo difícil mas foi alcançado, dando uma grande alegria à massa associativa que estava em grande número apoiando o seu clube. 
Acabou por ser um triunfo justo, pelas oportunidades criadas pelas duas equipas. 
Esta vitória é dedicada ao  atleta Óscar que, infelizmente, hoje não pode dar seu contributo devido ao falecimento da sua avó.

0 comments:

Enviar um comentário