terça-feira, 26 de maio de 2015

SUBSIDIO : FUTEBOL POPULAR - Directores trabalham de sol a sol !


Por: Gil Soares


Fiquei estupefacto ao saber que o subsidio á Associação de Futebol Popular de Fafe, no valor de 25.000€, foi contestado e em quase todos os quadrantes políticos chegam mesmo a duvidar se deveria ser atribuída esta verba.
Apenas refiro o seguinte: digam publicamente aos jovens atletas que não querem que eles joguem futebol ou futsal. Digam aos diretores para trabalharem de sol a sol, pelas suas coletividades, sem contrapartidas e muitas vezes a tirar... dinheiro do bolso para manter os clubes! Digam aos diretores para não perderam tempo com a juventude. Digam a todos eles que os míseros 25.000€ são uma fortuna e que é melhor gastá-lo em “merdices” que não movimentam tantos jovens! Digam-lhes isso!


Outro ponto ,que queria deixar a minha opinião, é o seguinte: juntar as duas associações (Associação de Futebol Popular de Fafe e Associação Futsal Fafe) numa só é, quanto a mim, um erro. Agora se diferenciassem o futebol e o futsal e os encaminhassem para as respectivas associações talvez fosse mais benéfico, mas não acho isso relevante. Juntá-las não se poupa dinheiro. Os diretores não são assalariados...Acho que o que importa é que se pratique desporto e que os jovens deste concelho tenham oportunidades que se estas associações não existissem não as teriam.

Uma palavra de reconhecimento para o trabalho destas associações. Que as oiçam, assim como todas as coletividades do concelho, e percebam os seus problemas e os gastos fixos, a segurança dos transportes… e talvez pensem de outra forma. É pena que muitos não tenham andado em estruturas associativas para quando chegassem a cargos políticos percebessem as dificuldades e as lutas para manter vivas estas coletividades, tanto de cariz desportivo como social ou cultural.

Talvez percebessem que os subsídios são escassos para coisas tão importantes!
Sei do que falo…



0 comments:

Enviar um comentário