sábado, 23 de maio de 2015

Rali de Portugal: Latvala segura liderança, sob ameaça de Ogier. Miguel Campos continua a ser o melhor português...


Fonte: O Observador

O finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen) conservou a liderança do Rali de Portugal, mas assistiu à recuperação do francês Sébastien Ogier, seu colega de equipa, que reentrou na luta pelo triunfo.
O finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen) conservou a liderança do Rali de Portugal, quinta prova do Campeonato do Mundo, mas assistiu à recuperação do francês Sébastien Ogier, seu colega de equipa, que reentrou na luta pelo triunfo.
Após a jornada mais longa do rali, com seis especiais (165,4 quilómetros), Latvala comanda com 9,5 segundos de vantagem sobre Ogier, bicampeão do mundo e líder do Mundial, que saltou de sexto para segundo lugar, relegando o britânico Kris Meeke (Citroën) para a terceira posição, a 20 segundos do líder.
Com os melhores tempos nas três últimas classificativas do dia, correspondentes à segunda passagem nos troços de Baião (18,57 km), Marão (26,46 km) e Fridão (37,67 km), Ogier anulou a maior parte do atraso de 25,9 segundos que tinha na sexta-feira e ainda tem as três derradeiras especiais, no domingo, para tentar a sua quinta vitória no Rali de Portugal, algo apenas conseguido por Markku Alen.
Miguel Campos (Ford) continua a ser o melhor português no Rali de Portugal, ao terminar o terceiro dia na 21.ª posição da geral, a 23.00,3 minutos do líder, o finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen).

Depois das seis especiais de hoje, na mais longa etapa do rali (165,4 quilómetros), Miguel Campos perdeu tempo para Pedro Meireles (Skoda) nas últimas classificativas do dia, mas continua confortável e parte para as últimas três especiais de domingo - Fafe 1 e 2 e Vieira do Minho - com 5.24,8 minutos de vantagem sobre o piloto de Guimarães, e em excelente posição para ser o melhor português nesta quinta prova do ano do mundial de ralis.

Ao ser o mais rápido entre os portugueses nas segundas passagens por Baião e Faião, Pedro Meireles é agora 23.º na geral e dilatou a vantagem sobre Miguel Barbosa (Ford), o 24.º, que se mantém como terceiro melhor piloto luso no rali, mas a 1.10,7 minutos do campeão português.
A 49.ª edição do Rali de Portugal completa-se no domingo com as duas classificativas de Fafe (14 e 16), a última das quais ‘power stage’, intercaladas pela de Vieira do Minho (15), num total 54,65 quilómetros, ao longo do quais Latvala procura a primeira vitória da temporada e Ogier tenta repetir os triunfos de Monte Carlo, Suécia e México.

0 comments:

Enviar um comentário