quarta-feira, 27 de maio de 2015

Natação - Atleta Fafense, Tiago Teixeira, em representação Internacional pela ANNP


Redacção/ADF


Tiago Teixeira, nadador da Associação Desportiva de Fafe, esteve uma vez mais além fronteiras, desta feita em Espanha, no XXIX troféu Internacional de Gijon, em representação da selecção Associação de Natação do Norte de Portugal.
O atleta Fafense cumpriu na íntegra os requisitos de acesso a este campeonato, tendo sido admitido na convocatória por ser o melhor atleta do norte do país nas distâncias de 50, 100 e 200 metros Livres.
Em competição estiveram 415 atletas (195 masculinos e 220 femininos) em representação de 26 equipas, entre as quais a selecção da ANNP.

Relativamente a prestação individual, o atleta Fafense obteve o 4º lugar na prova de 100m Livres, 6º classificado na prova de 50m Livres em ambas a distâncias ficou apenas a 1 décima de segundo do acesso a medalha, na distância de 200m livres o atleta nadou a prova de forma muito equilibrada no tempo de 1,58. De realçar o primeiro lugar do pódio nas estafetas de 4x50 metros livres e estilos, nesta o atleta nadou o percurso de costas obtendo a segunda melhor marca do torneio. Colectivamente a selecção da ANNP, ficou em 3º no medalheiro final, tendo ganho 20 medalhas no somatório de todas as provas.

0 comments:

Enviar um comentário