segunda-feira, 25 de maio de 2015

Obrigado Associação Desportiva de Fafe!!!


Texto e fotos: Abel Castro



Chegou ao fim o campeonato nacional senior, onde a A.D. Fafe participou desde início, à procura da melhor classificação possível.
Ninguém dentro da estrutura da A.D. Fafe assumiu, mesmo na primeira fase, um lugar de acesso à fase de subida.
Sempre com enorme moderação em termos de ambições, a equipa da A.D. Fafe cedo demonstrou no entanto muita raça, muita garra e uma enorme amizade dentro das suas próprias portas. Este eficaz comportamento da equipa, levou-a a ser vista pelos seus adversários, como sendo a que melhor futebol praticava no CNS.
Obviamente os bons resultados foram surgindo, com a equipa sempre nos lugares cimeiros da tabela, até que o 1.ª lugar final foi um justo prémio face aquilo que a equipa produziu na primeira etapa deste campeonato ora terminado.
Passou-se então para a fase de subida, onde o discurso da estrutura da AD Fafe se manteve "Somos uns outsiders, há equipas com outros orçamentos e condições, existem nesta fase de subida equipas com elevado estatuto para ascender a outros patamares" era, efectivamente, o discurso realista da AD Fafe.
Contudo, os dirigentes, os treinadores e os jogadores, foram heróis na fase de subida. Eles devolveram o sonho a milhares de adeptos fafenses. Eles, praticamente lotaram o nosso Parque Municipal de Desportos, coisa que há largos anos não se via. As pessoas de Fafe regressaram ao estádio, foram apoiar a A.D. Fafe dentro e fora de casa, tudo porque a equipa nos fez, a todos, sonhar.
E fez-nos sonhar exactamente até ao último jogo do campeonato, perante enormes adversários como foram indubitavelmente o Famalicão e o Varzim. 
Por isso, eu, como associado e fervoroso adepto da Associação Desportiva de Fafe, estou muito grato a todos que nos proporcionaram uma época desportiva de sonho. 
Fomos temidos pelos nossos adversários até à última pinga de suor. 
O jogo, o último, na Póvoa de Varzim, demonstrou de forma cabal aquilo que digo...O Varzim respeitou imenso a Associação Desportiva de Fafe, num ambiente de fazer inveja a clubes da 1.ª Liga!
Termino dizendo, foi bonito o trajecto da A.D. Fafe na temporada 2014/15. Ficará para sempre marcado! Fico extremamente grato a todos, por nos fazerem sonhar até ao fim! Foram enormes!
Por isso eu digo...VALE A PENA SER DA ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DE FAFE!!!

0 comments:

Enviar um comentário