
Redacção
O Team
GALP Fórmula / ŠKODA Financial Services, com os campeões nacionais Pedro
Meireles e Mário Castro não conseguiu atingir o final do Vodafone Rally de
Portugal, sendo forçado a abandonar já perto do final da prova.
Foi
uma desistência inglória para quem andou a lutar ao longo de toda a prova,
ficando pelo caminho quando ocupavam o segundo lugar entre os pilotos
portugueses.
Recorde-se
que a equipa que se viu confrontada com um percalço de última hora, pois não
conseguiu efetuar a estreia do novo ŠKODA Fábia R5, tendo que optar por outra
solução para estar presente na etapa portuguesa do Campeonato do Mundo de
Ralis.
Esta
solução passou por utilizar o ŠKODA Fábia S2000 com que foram campeões
nacionais em 2014, contando com a preciosa colaboração de Carlos Martins, o
atual detentor do carro. No entanto, a classificativa de Vieira do Minho foi
madrasta para as suas aspirações quando o transmissão do carro checo cedeu.
Pedro
Meireles já sabia que a tarefa que tinha pela frente estava longe de ser fácil,
pois arrancava para a estrada numa posição muito atrás, com a implicação que
isso tinha nas condições dos pisos: “O
meu objetivo era chegar ao fim e isso não foi conseguido, infelizmente. Agora
também é verdade que, em parte, foi conseguido pois disfrutei do Rally de
Portugal quase na totalidade”, disse o piloto de Guimarães, lamentando
ainda: “Pena foi que os pilotos
portugueses tivessem uma ordem de partida muito atrás e isto implicou o
encontrar dos troços muito degradados, com esta situação a tirar grande parte
do divertimento. Assim, a prova foi mais de resistência que de performance e
nós não conseguimos sobreviver, infelizmente, pois tivemos um problema de
transmissão na penúltima classificativa, o que foi pena”.
Quando
tudo se preparava para alcançarem um bom resultado, a mecânica não o permitiu:
“Estávamos em segundo entre os
portugueses e normalmente seria essa a nossa posição no final, o que seria
agradável e sobretudo viveríamos a prova até ao fim. Não foi conseguido, e agora
há que olhar em frente e trabalhar para os próximos ralis”, concluiu.
Pedro Meireles e Mário Castro contam com o apoio da Galp Fórmula, Škoda Financial Services,
SIVA-Škoda, Grupo M& Costas, Vianauto, Fermir, MEO, Studio D e
Headsmotorsport.
0 comments:
Enviar um comentário