sexta-feira, 29 de maio de 2015

A. Futebol Popular de Fafe encerrou a época com pompa e circunstância!! Veja as 150 fotos!!



Texto e fotos: Abel Castro

A Associação de Futebol Popular de Fafe optou, e bem, este ano, por um modelo diferente para realizar a sua festa de encerramento.
O local escolhido foi o mítico Cine Teatro de Fafe, que esteve praticamente lotado.
O início da efeméride contou com a entrada em palco da dança "Can Can" das alunas do 6.º ano da Escola Prof. Carlos Teixeira, lideradas pela Prof. Andrea.
Iazalde Martins foi o primeiro orador da noite, que após agradecer a presença de todos, destacou o papel importante da Câmara, para estar naquele espaço. dizendo que a A.F. Popular de Fafe é a maior Associação do concelho de Fafe, com cerca de 612 atletas inscritos e 124 dirigentes. Disse ainda que a AFPF já tem desbloqueada a verba concedida pela edilidade fafense, para adiantar depois que a Associação tem andado lado a lado com a C.M. Fafe. Agradeceu aos actuais e anteriores dirigentes e órgãos sociais, que têm estado a seu lado desde 2007, data em que assumiu a presidência. A terminar, Iazalde Martins direccionou o seu discurso para a sua esposa e filhos, que, face à sua actividade intensa na Associação, estão muito tempo sem ele".
Pompeu Martins, Vereador do Desporto, foi o orador seguinte, saudando todas a pessoas presente no Cine Teatro de Fafe.Teceu rasgados elogios a todos os clubes, dirigentes e atletas. Disse que a C.M. Fafe tem um orgulho imenso ao ver tantos atletas a praticar desporto nas freguesias e na cidade de Fafe. Referiu-se depois ao protocolo da Câmara, dizendo que este ano demorou mais um bocadinho, derivado às naturais conversações. Referiu que a edilidade fafense trabalha lado a lado com a AFPF. Por fim, referiu-se a uma carta desportiva que já foi elaborada, para modificar a política desportiva no concelho, com base no novo plano estratégico de desenvolvimento desportivo que irá agregar todos. Terminou, felicitando todos os clubes pelas épocas que realizaram.
Depois procedeu-se à respectiva entrega de prémios, com as Associações concelhias a serem presenteadas com lembranças; Campeonato Futebol Amador Felgueiras, Liga Desportiva de Gondomar, A.F.P. Guimarães, A.F.P. Lousada, F.F.A. Penafiel, A.F.A. Santo Tirso e A.F.P. Vila do Conde.
Foi ainda entregue uma recordação à Federação de Futebol Popular do Norte.
A Comunicação Social não foi esquecida, como vem sendo um hábito, com os jornais de Fafe e blogs a serem presenteados.
O apresentador de há anos, Armando César, foi também contemplado com uma recordação.
Seguiram-se os árbitros e depois todos os órgãos sociais e direcção.
Liliana Araújo contemplou toda a plateia, com duas extraordinárias canções.
Ademar Freitas, coordenador do futebol juvenil da A.C.D. Pica, recebeu o prémio destinado ao melhor dirigente.
O Grupo Fafe Cidade das Artes interpretou momentos que fizeram delirar os presentes.
Em sub-13/Futsal, Hugo Farias, do Estorãos, foi o melhor marcador com 11 golos marcados.
Foram entregues prémios de participação ao Paços, Armil, Estorãos e Paços, o 1.º classificado.
Em sub-13/Futebol 7, o vencedor da supertaça foi o G.C.D. Paços, que também conquistou a Taça.
O troféu de melhor marcador, coube a Carlos Maurício, do Paços, com 24 golos alcançados.
No troféu disciplina nenhuma das equipas foi penalizada, terminando com zero pontos, mas a Organização premiou quem fez mais jogos, conforme o regulamento. Amigos de Quinchães, Estorãos e Paços foram os contemplados.
No que concerne à participação, Paços B, Armil, Amigos de Quinchães, Estorãos e o Paços (tetra-campeão), também levaram troféus para casa.
Já em sub-17/Futebol 7, o vencedor da supertaça e taça foi o G.C.D. Armil.
O troféu de melhor marcador, coube a Tiago Magalhães, dos Amigos, com 17 golos marcados.
Segui-se a disciplina, com o Pica a ficar em 1.º lugar, seguido do Paços e dos Amigos de Quinchães.
No campeonato a cçassificação terminou com o G.C.D. Paços na frente, seguidos dos Amigos, Armil, Pica, G.D. Santiago Pinheiro, Estorãos e Serafão.
Passou-se à entrada de pémios ao escalão feminino, sendo o vencedor da supertaça o Clube de Saúde e de Fafe. O Arões S.C. foi o vencedor da Taça.
A melhor marcadora foi Joana Galvão, dos Amigos de Quinchães, com 34 golos obtidos.
Em relação à disciplina, o Paços venceu, sendo seguido do Estorãos e Briteiros.
No campeonato a classificação terminou com os Amigos de Quinchães na liderança, seguidos do Armil, CS Fafe, Arões, Paços, Estorãos, Briteiros e Desp. Ases S. Jorge.
Em Futsal/Veteranos, o vencedor da Taça foi a A.F.P. Guimarães, que teve ainda o melhor marcador, Ricardo Machado, com 22 tentos alcançados.
No campeonato foi ainda a A.F.P. Guimarães que terminou em 1.º, secundada por S. Clemente, Amigos de Fafe, Serafão, A.F.P. Fafe e Armil.
Na disciplina o 1.º lugar coube o Serafão, seguidos do S. Clemente e A.F.P. Guimarães.
Moncho Rodriguez, nascido em Vigo, na Galiza, dedicado às artes da dramaturgia, tem dedicado o seu tempo em Fafe à promoção da cultura, foi presenteado com uma lembrança.
Passou-se depois para a entrega de troféus ao escalão senior, sendo o vencedor da supertaça o Agrupamento de Sta Cristina e a taça o S. Clemente.
O melhor marcador foi Filipe Cruz, atleta da ACRD Fontarcada/Oliveira, com oito golos.
Na disciplina o vencedor foi também a ACRD Fontarcada, seguida do F.C. Águas Santas/Moure e da S.R. Cepanense.
No campeonato o líder foi o Agrupamento de Sta Cristina, seguindo-se a A.D.C. S. Clemente, os Amigos de Quinchães, Pardelhas, Fontarcada/Oliveira, S.R. Cepanense, Águas Santas/Moure e Serafão.
No final desta bonita e significativa Gala, foi servido um verde de honra na esplanada exterior contígua ao Cine Teatro, sendo visíveis enormes e contínuos flashes com as respectivas selfies para a posteridade!


0 comments:

Enviar um comentário