sábado, 9 de maio de 2015

1.ª Distrital: G.D. Silvares, 6 - G.D. Fareja, 1 - Dérbi resolvido com goleada !


Texto: Abel Castro
Fotos: Mariana O. Teixeira

Em mais um dérbi fafense, entre duas equipas que disputam o campeonato da 1.ª Divisão da A.F. Braga, a balança pendeu de forma indubitável para os lados de Silvares S. Martinho.
Num início de jogo movimentado, Óscar atirou à barra, de livre, aos quatro minutos.
Até ao primeiro quarto de hora foi o Fareja a estar melhor no jogo, tendo três oportunidades para marcar, mas o guardião do Silvares, Nuno Preto, esteve excelente.
A partir de então, o Silvares tomou de assalto o último reduto do Fareja, marcando três golos da autoria de Coelho, Jorginho e Mike.
O Fareja ainda reduziu por Nuno, cifrando-se ao intervalo o resultado de uma vitória do Silvares por 3-1.
Numa segunda parte bastante bem conseguida, e com bastante apatia por parte do G.D. Fareja, o Silvares conseguiu mais três golos, com a chancela de Stuca, Jorginho (que bisou) e Freitas, colocando o resultado final num concludente, 6-1.
O Silvares ainda poderia ter dilatado a marca, já que após a goleada ainda enviou quatro bolas aos ferros da baliza do Fareja defendida por Monteiro.
No final da partida ambos os treinadores se pronunciaram, com PH, treinador do Silvares a endereçar parabéns aos jogadores de ambas as equipas, referindo ainda o jogo da primeira volta em que falaram que o Silvares não jogava nada, reiterando que uma equipa que marca 10 golos e sofre três, não pratica mau futebol, finalizando ao afirmar que no conjunto dos dois jogos o Silvares foi superior ao Fareja. 
Rafael Leite, técnico do Fareja disse tratar-se de uma tarde não da sua equipa, agradecendo o apoio do público, nomeadamente a equipa de juniores do seu clube que compareceu em massa em Silvares, dando os parabéns aos homens da casa. A terminar, o treinador do Fareja disse que sabe o que está a fazer ao longo de três épocas no Fareja, e não é por um jogo mal conseguido que irá abater ou denegrir o seu trabalho e o dos seus jogadores.

Jogo no Campo Prof. Manuel José Dias, em Silvares S. Martinho, Fafe.

G.D. Silvares: Nuno Preto, Gualter, Moura, Freitas, Ratão (Simão), Óscar (Carlinhos), Coelho (Landinho), Jorge, Mike, Stuca e Jorginho.
Treinador: Philip Cunha (PH)

G.D. Fareja: Monteiro, Fifi, Jorge, Ferrinho, Barbosa, Cassu, Zé, André, Pirolas, Coelho e Nuno.
Treinador: Rafael Leite.

0 comments:

Enviar um comentário