domingo, 24 de maio de 2015

Finlandês Latvala foi o vencedor do Rali de Portugal. Miguel Campos foi o melhor português.

<
Fonte: JN

O finlandês Jari-Matti Latvala é o grande vencedor do Rali de Portugal 2015, conseguindo o primeiro sucesso da temporada e impedindo o bicampeão do Mundo, Sébastien Ogier, de igualar Markku Alen como recordista de triunfos no nosso país.

Foi um verdadeiro número da sorte para Latvala. O piloto da Volkswagen conseguiu o 13.º triunfo da carreira, o primeiro em Portugal, e acabou com uma série de três ralis seguidos sem pontuar.
"Assim, sabe ainda melhor. Esta série foi uma das piores da minha carreira. Estou muito feliz", afirmou Latvala, segundos depois de terminar a PEC 16, em Fafe, a "power stage" do Rali de Portugal. O finlandês não conseguiu, porém, o melhor tempo na última especial da prova.
O melhor tempo foi o de Sébastien Ogier que, além de garantir o segundo lugar da classificação geral, somou os três pontos extra que são atribuídos ao vencedor da Power Stage e continua tranquilo no comando do Mundial WRC.
"Este é um dia feliz para muitas pessoas, que dizem que é chato ganhar sempre o mesmo. Este fim-de-semana não ganhou o melhor", afirmou o francês, num misto de boa disposição e ironia.
Assim, Latvala, Ogier e Mikkelsen garantiram os três primeiros lugares do Rali de Portugal 2015, numa tripla esperada da Volkswagen, enquanto Kris Meeke (Citroen) foi o melhor dos "outros".
O dia ficou marcado, também, pelo incrível acidente de Jari Ketomaa na primeira passagem por Fafe. O piloto finlandês controlou mal o Ford Fiesta R5 no salto da Pereira, bateu forte na valeta do lado esquerdo e perdeu uma das rodas.
Miguel Campos (Ford) foi o melhor português no Rali de Portugal, ao terminar a prova na 20.ª posição da geral, a 26.25,1 minutos do vencedor, o finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen).

0 comments:

Enviar um comentário