sábado, 16 de maio de 2015

G.C.D. Regadas, 4 - Desportivo Arco de Baúlhe, 3 : Ambas as equipas desceram de divisão!

Texto e fotos: Abel Castro

Num jogo para cumprir calendário para o G.D. Regadas, mas extremamente importante para o Desp. Arco de Baúlhe que nesta partida jogava a sua manutenção na Honra da A.F. Braga, existiu um atractivo especial de Francisco Castro ser o anterior treinador da equipa de Basto que, recorde-se, deixou na 12.ª jornada, com 15 pontos, com a equipa colocada de forma tranquila na tabela classificativa.
Mas, a exemplo do seu treinador, o Regadas foi uma equipa séria e digna, entrando no jogo forte, tentando empurrar o seu adversário para trás, sem criar contudo lances de perigo.
Mesmo assim, o Regadas acabou por se adiantar no marcador com um grande golo de Buga. No entanto, a formação do Prof. Rui Rovira respondeu de imediato e empatou a partida por intermédio de Jonas de grande penalidade.
O mesmo jogador, numa excelente jogada individual, colocou o DAB na frente pouco depois.
Antes do intervalo Buga (na foto), voltou a marcar, desta vez também de penalti, colocando o placard em 2-2.

Na segunda parte a turma do Arco de Baúlhe arriscou tudo, mas quem viria a marcar de novo seria o Regadas. Numa jogada que envolveu Vasco, Tiago e Silva, este ultrapassou o guardião visitante e recolocou a sua equipa a vencer.
Sobrança viu o segundo amarelo e o Regadas passou a actuar com 10 homens.
O Desportivo Arco de Baúlhe ainda arriscou mais, sabendo que o empate poderia chegar para a manutenção na Honra e na sequência de um canto voltou a empatar num auto-golo de Rui.
Num jogo intenso e com muitos golos, o guarda-redes do Regadas, Rafa, evitou por três vezes seguidas o quarto golo do DAB. 
Como quem não marca sofre, é a lei ingrata do futebol, o Regadas alcançou o 4-3 numa obra prima de Vasco Mendes, livre directo.
O resultado premeia a seriedade da equipa fafense e do seu treinador Francisco Castro, perante um adversário que tudo fez para levar a vitória para o Arco de Baúlhe.
De resto, apenas falta referir que ambas as equipas desceram de divisão, mesmo demonstrando nesta partida que tinham valor para permanecer no Campeonato da Divisão de Honra da A.F. Braga. 

0 comments:

Enviar um comentário