terça-feira, 26 de maio de 2015

Rally de Portugal no Norte em 2016 está garantido. Prova contou com dois milhões de pessoas!


Redacção

Câmara M. Fafe teve papel importante !
 

O presidente do Automóvel Clube de Portugal, Carlos Barbosa, garante que o WRC voltará ao Norte em 2016. Dez anos depois, a etapa voltou à região e superou as expectativas.
"Tivemos uma prova com dois milhões de pessoas, o que para mim é uma grande vitória. Tenho a sorte de ter uma equipa fantástica, que proporciona isto tudo. O nosso receio era o comportamento do público, mas está completamente afastado. O público acabou por controlar o próprio público, porque sabia que um bom comportamento era decisivo, disse ao JN, Carlos Barbosa, que terminou frisando que "o rali é para continuar no Norte".
Também fascinado com tudo o que aconteceu estava Emídio Gomes, o Presidente de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), entidade que teve um papel importantíssimo no financiamento da prova. O presidente considera que o retorno directo pode, muitas vezes, pagar o investimento feito e que o retorno indirecto pode voltar a pagar muitas vezes mais.
"Estimamos que 600 mil pessoas tenham vindo do estrangeiro. Na perspectiva mais conservadora, que cada um gaste 100 euros, estamos a falar de 60 milhões de euros. São números esmagadores", afirmou Emídio.
A Câmara Municipal de Fafe também teve um papel importante no que toca a manter sempre em alta o interesse do público. Raul Cunha, presidente da Câmara de Fafe afirma que Fafe mostrou ter condições para realizar o WRC Fafe Rali Sprint (ao longo dos últimos anos) e que "no Norte, o rali tem outro tempero".

0 comments:

Enviar um comentário