quarta-feira, 20 de maio de 2015

Vasco Costa, jogador da A.D. Fafe é um nome a fixar. Superou esta época os 10 golos no Limianos!!!


Fonte: A Paixão Pelo Futebol

Na fase de subida da zona Norte, do Campeonato Nacional de Seniores, temos vindo a assistir a uma luta acérrima entre Varzim e Fafe, pelo segundo lugar, que poderá dar acesso à Segunda Liga. É precisamente no Fafe, que tem despontado um dos jogadores mais interessantes do campeonato, falamos do avançado Vasco Costa.
Contratado esta temporada, ao Limianos, clube onde se formou, este atleta de 23 anos, tem estado em destaque, pela veia goleadora que tem apresentado e pelas características ímpares que apresenta.
O número 9 do Fafe, é um jogador que actua habitualmente como referência ofensiva, podendo igualmente ser utilizado como extremo.
Forte fisicamente (184 cm, 77 Kg), segura bem a bola quando a equipa necessita de esticar o jogo, permitindo a aproximação dos colegas. É um jogador que não se dá à marcação, não fica estático na área, muito pelo contrário, movimenta-se constantemente, caindo com frequência nas alas (sobretudo no lado direito). Gosta de baixar no terreno, para tabelar com os companheiros, dotado tecnicamente, demonstra competência no capitulo do passe.
Embora seja destro, Vasco Costa, finaliza bem de pé esquerdo, tendo igualmente um bom jogo aéreo, apresentando o chamado “instinto matador”, algo que se exige a um homem de área.
 Apesar de corpulento, é um jogador rápido, não tem receio do duelo individual, apresentando igualmente, bom poder de choque . Outra faceta interessante, reside no facto de ser um jogador que se destaca no capitulo das assistências para os companheiros, para além de ser um bom executante de grandes penalidades.
Esta temporada, apontou até ao momento 12 golos em 33 jogos, superando os 10 golos em 32 jogos, ao serviço do Limianos, na temporada transacta.
Estamos perante, um avançado, com grande qualidade e enorme margem de progressão, valendo a pena seguir de perto a sua evolução, tendo capacidade para chegar a um patamar superior.

0 comments:

Enviar um comentário