terça-feira, 26 de maio de 2015

Futsal AF Braga (FINAL): Caldelas consagrou-se campeão distrital e roubou o sonho da AFFSP !




Estes homens fizeram história!

Grupo de guerreiros com muita união, raça e ambição!

A Associação Futsal de Fafe/ Sol Poente terminou a sua prestação na temporada de estreia 2014/15 após ter perdido o segundo jogo da final do campeonato distrital de futsal sénior masculino AF Braga, diante do GD Caldelas.
Após ter perdido o primeiro jogo da final em Amares por 6-1, os fafenses guardaram o tudo ou nada para o segundo jogo da final, no pavilhão municipal de Fafe. A esperança de tentar adiar todas as decisões para o terceiro e decisivo jogo era grande e a AFFSP entrou melhor na partida, impondo muitas dificuldades à formação adversária. Com um ritmo de jogo intenso e coesão e concentração no capítulo defensivo, o ataque fluiu melhor. Depois de terem desperdiçado um par de boas ocasiões anteriores, muito por culpa da exibição de elevado nível do guardião adversário, os fafenses acabariam por se colocar em vantagem a meio do primeiro tempo, com Mica a ser o autor do último golo da AFFSP na presente época.
Até ao período de descanso, a experiência e qualidade do Caldelas também deu frutos. Sem nunca terem entrado em desespero, os amarenses acabariam por repor as contas do marcador, quando faltavam 4 minutos para o intervalo. O golo do empate marcou o início da viragem do encontro.
O segundo tempo teve um Caldelas mais focado e pragmático na abordagem ao jogo. Procurando sempre um ritmo de jogo mais baixo, os forasteiros apostavam sobretudo nos erros e na maior impaciência dos da casa. A reviravolta acabaria por surgir com mais dois golos a serem apontados num curto intervalo de tempo.
Conseguida a recuperação no marcador, a AFFSP apostou em encostar o adversário na sua área defensiva, optando por uma toada mais pressionante na saída de bola dos amarenses. No entanto, o pragmatismo e eficácia do Caldelas acabaria por se tornar uma vez mais evidente, fazendo novo golo (1-4). Com a diferença de três golos no marcador, a AFFSP apostou no guarda-redes avançado e nesse período teve inúmeras ocasiões para marcar, contudo, a sorte também não bafejou as aspirações fafenses. E como quem não marca, sofre, o quinto dos visitantes colocaria um ponto final no belo percurso que estes guerreiros da AFFSP efectuaram até então.
O GD Caldelas, equipa muito experiente e com bastante qualidade, consagrou-se assim campeão de futsal sénior masculino da AF Braga na temporada 2014/15.
Apesar da época de estreia, a AFFSP fez um caminho absolutamente extraordinário e que surpreendeu tudo e todos. Este grupo de trabalho, forte, unido e composto por autênticos Homens e bravos guerreiros, desempenhou um trabalho fantástico, alcançando mais um feito louvável no panorama desportivo de Fafe. Sendo certo que esta equipa viu o seu esforço recompensado com a presença n uma final de um campeonato distrital, também não é menos certo de que os principais meios de comunicação social do nosso concelho, infelizmente, não tenham marcado a sua presença na cobertura deste último jogo. Sim, porque uma final de um campeonato distrital de uma equipa local merecia um pouco mais.
Ao longo de 26 jogos disputados até alcançar a final, a AFFSP venceu 16 deles, empatou 4 e perdeu 6, sendo 5 delas averbadas na fase regular. Os fafenses foram o melhor ataque na primeira fase, com 86 golos marcados, e no total alvejou as redes adversárias por 112 vezes. Pelo meio também sofreu 71 golos.
Uma época de estreia de sonho e recheada de União, Raça e Ambição!
Parabéns rapazes!

0 comments:

Enviar um comentário