terça-feira, 12 de maio de 2015

Natação – AD Fafe com 4 pódios no Nadador Completo !

Redacção/ADF

Inês Castro, Mariana Sampaio, Romeu Fernandes, Rui Martins e João Freitas no top-5

Nos dias 9 e 10 de Maio, os Infantis e Juvenis da Associação Desportiva de Fafe (ADF) participaram em mais uma edição do Torneio Nadador Completo, em Paços de Ferreira. Organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal, o torneio contou com 394 nadadores, em representação de 17 clubes. Neste torneio os nadadores fafenses eram obrigados a nadar com a máxima concentração os 100m de cada estilo e os 200m Estilos, para obter a máxima pontuação na soma das 5 provas. Filipe Marinho, Rui Ribeiro e Fernando Pelota orientaram os 22 nadadores fafenses durante a competição.
5 Fafenses nos 5 melhores
No final de duas jornadas longas e ecléticas, 5 nadadores fafenses destacaram-se. Inês Castro foi coroada com o 1.º lugar no escalão Infantil B, com 2075 pontos, seguida de muito perto pela segunda classificada Mariana Sampaio (2047). A terceira classificada ficou a mais de 200 pontos destas duas nadadoras. Já no escalão Infantil A, Romeu Fernandes (1936 pontos), Rui Martins (1885) e João Freitas (1882) lutaram até ao último centímetro por um lugar no pódio e classificaram-se em 2.º, 3.º e 4.º, respectivamente. Diogo Moura ficou no 9.º lugar, com 1417 pontos, enquanto Carolina Silva (11.ª), Margarida Leite (13.ª) e Vitória Henriques (14.ª) terminaram nas 15 melhores do seu escalão. Pontuaram ainda neste torneio os nadadores Ricardo Oliveira (22.º), João Peixoto (24.º), Tiago Guedes (29.º), Francisco Steinmaier (33.º), Simão Ferreira (35.º), Luís Alves (35.º), Beatriz Alves (44.ª) e Bruno Silva (50.º). Apesar de vários recordes pessoais e boa evolução técnica em algumas das provas, Bruno Castro, Catarina Ferreira, João Cunha e Francisca Carvalho acabaram afastados da classificação devido à desqualificação numa das 5 provas, enquanto Rui Pinto foi afastado da competição por precaução devido a uma lesão. Com 72 recordes pessoais e uma evidente melhoria da técnica de nado, os nadadores fafenses concentraram-se nos objectivos propostos, que acabaram em grande parte por ser cumpridos, apesar das 4 desqualificações.

Os próximos a competir serão os Cadetes da ADF, também no Torneio Nadador Completo, desta vez para o seu escalão, em Lousada, nos dias 23 e 24 de Maio. Os Infantis terão a sua primeira prova oficial da época em piscina de 50m nos dias 13 e 14 de Junho, na Póvoa de Varzim. Quanto à equipa absoluta, a concentração agora é máxima nos treinos, pois aproxima-se a fase mais importante da época, que começa já nos dias 30 e 31 de Maio, no VIII Meeting Cidade de Coimbra.

0 comments:

Enviar um comentário