segunda-feira, 11 de maio de 2015

Árbitro do Travassós-Antime disse: Foi penalti CLARÍSSIMO e tive a mesma opinião de FafeDesportivo!


Texto: Abel Castro c/ Paulo Gonçalves
Foto: RD

Um jogador do Antime disse que foi penalti e foi de imediato agredido verbalmente por um colega.

Carlos Salgado usou ironia e tentou ridicularizar o jornalista.

A liberdade de expressão ainda não chegou ao balneário do Antime


FafeDesportivo recepcionou nesta tarde de segunda feira na sua caixa de correio electrónico, declarações de Paulo Gonçalves, árbitro que dirigiu o Travassós - Antime, que passamos a publicar na íntegra...

Exmº Sr. director do jornal, Fafedesportivo

Venho por este meio, informar, que na crónica do jogo Travassós- Antime, o Sr. Abel Castro, transmitiu a opinião dele sobre um lance de grande penalidade, dizendo, penalti claríssimo ( a favor do Travassós), creio que o fez com toda a imparcialidade e isenção, como deve ser a função de qualquer jornalista desportivo. 
Eu, como árbitro desse jogo e com a indicação do meu colega de equipa que estava mais próximo e melhor colocado ( encontrava-se a sensivelmente 4/5 metros do lance ) também tivemos a mesma opinião, penalti claríssimo....e  de forma convicta, isenta e totalmente imparcial, assinalei a respectiva g. penalidade , que foi contestada por alguns jogadores e dirigentes do Antime.
Os muitos anos na arbitragem, ensinaram-me que os lances de g. penalidade são sempre, na sua maioria, motivo de controvérsia e muito raramente, quer jogadores e dirigentes estão de acordo, perfeitamente normal no futebol.
No final do jogo, o Sr. Carlos Salgado ( treinador do Antime), esteve a falar connosco de forma educada sobre o jogo e disse que não era penalti, que do banco ( apesar do lado onde se desenrolou o lance) viu perfeitamente que seu jogador só tocou na bola, que o jogador Vitinha disse-lhe que só tocou na bola, e como é óbvio respeitei a sua opinião apesar de não concordar, a opinião é livre desde que não seja violenta ou agressiva ou ofenda a dignidade dos outros.
Curioso, fiquei surpreendido com as declarações do Sr. Carlos Salgado, na antevisão do jogo Antime- Regadas, usando a ironia e tentando ridicularizar o jornalista, só porque este utilizou um direito que tem enquanto homem e neste caso de jornalista desportivo, de emitir a sua opinião sobre um determinado lance de um jogo, mas ainda fiquei mais surpreendido porque ao ler as declarações do mesmo no final do jogo Antime- Regadas em que o golo da vitória do seu clube é motivo de dúvidas ( conforme crónicas dos jornais) este diz que no local onde se encontrava não dava para aferir se bola entrou mas que os seus jogadores lhe disseram que tinha entrado??!! Admiro a coerência do Sr. Carlos Salgado na análise dos lances e a confiança ilimitada que tem na opinião dos seus jogadores  sobre os mesmos, apenas lamento que não respeite a opinião do vosso jornalista, enfim... Só espero que o mesmo não seja ameaçado como o foi um jogador do Antime no final do jogo, que de forma sincera e honesta disse que na opinião dele tinha sido mesmo penalti e logo de imediato foi ameaçado e agredido verbalmente por um colega de equipa....a liberdade de expressão ainda não chegou ao balneário do Antime...
A opinião é livre ...

0 comments:

Enviar um comentário