domingo, 13 de outubro de 2013

Pró-Nacional: CCD Sta Eulália, 1 - Arões S.C, 1 - Arões esteve a vencer, mas sofreu empate de penalti aos 89 minutos!


Pró-Nacional: CCD Santa Eulália, 1 - Arões SC, 1
 
Texto: Ricardo Castro | Fotos: Rui Silva
 
Vitória fugiu nos últimos instantes
 
O Arões foi ao reduto do Santa Eulália empatar a uma bola. Numa partida em que Miguel Paredes não teve Néné disponível e viu Fernando Beijinhos condicionado fisicamente, Costa foi titular na defesa e Keke jogou a trinco. Diante de um dos candidatos reconhecidos aos lugares do topo da tabela, a equipa de aronense esteve muito perto da vitória. Após o golo de Raimundo aos 71 minutos, Zezé empatou a partida a um minuto dos noventa, de grande penalidade.
 
INÍCIO DO JOGO:
 
11' - Livre da direita de André Cunha, para bela defesa de Paulo Jorge para canto. Na sequência deste, bola na área e Martins cabeceou para as mãos do guardião aronense.
 
13' - Livre tenso Pablo, do meio campo, com Zezinho a aparecer solto ao primeiro poste, mas a falhar o desvio para a baliza.
 
Vinte minutos iniciais com a equipa da casa a ter mais posse de bola, no entanto foram escassas as oportunidades, com o último passe a falhar. Já o Arões tem tentado transições rápidas, onde tem falhado a finalização.
 
28' - Cruzamento de Filipe Magalhães da esquerda, com Martins a cabecear ligeiramente ao lado.
 
33' - Arões conquista dois cantos consecutivos da direita, que não levaram perigo para a baliza de David.
 
45' - Livre de Costa, a 30 metros da baliza, com David a defender a dois tempos.
 
Primeira parte pobre em oportunidades, onde as equipas se acabaram por igualar dentro das quatro linhas.
 
INTERVALO: [0-0]
 
2.ª PARTE:
 
47' - Livre perigoso dos vizelenses à entrada da área, mas ninguém a conseguir o desvio final.
 
53' - Grande lance de Ismael na área, a tirar dois adversários do seu caminho sem espaço e na hora do remate, o jogador aronense cai na área, quando já só tinha David pela frente. Jogo a prosseguir.
 
56' - Após boa jogada de Filipe Magalhães, canto da esquerda para o Santa Eulália, com Basílio a rematar colocado, um pouco por cima da barra, após um remate inicial de André Cunha.
 
59' - Canto da direita de Pablo, insistência na área, com Keke a fazer o cabeceamento final para as mãos de David.
 
66' - Boa jogada de Bruno Cunha pelo meio, a tirar três adversários do caminho e a ganhar um livre perigoso à entrada da área. Na marcação, o mesmo Bruno rematrou rasteiro e na recarga, Barbosa não desviou da melhor forma.
 
71' - Lançamento de Ismael e excelente cruzamento picado de Bruno Cunha da direita, com Raimundo a surgir sozinho perante o guarda-redes, desviando de primeira para o fundo da baliza. David surpreendido, não ficou muito contente com a passividade da sua defesa. 0-1 para o Arões.
 
75' - Cruzamento de Nélson e cabeceamento de Martins na zona de penalti, mas muito ao lado.
 
86' - Livre na meia lua de André Cunha, contra a barreira, após falta discutível de Óscar.
 
89' - Falta de Costa na área, grande penalidade para o Santa Eulália. Na marcação do castigo máximo, Zézé empatou a partida. Lance passível de discussão a dar o empate final do jogo.
 
Final: [1-1]
 
Com a igualdade, o Arões mantém a liderança da Pró-Nacional com 17 pontos, mais quatro que o Serzedelo, que tem o mesmo número de jogos. Apesar da vitória ter fugido perto do fim, acaba por ser um ponto importante no reduto de uma das equipas mais fortes do campeonato. Na próxima jornada, o Arões recebe o União Torcatense.
 
 
Jogo realizado no Estádio Municipal de Santa Eulália de Vizela.
 
Árbitro: Francisco Gonçalves, auxiliado por Paulo Faria e André Mendes.
 
CCD SANTA EULÁLIA: David, Inácio, Filipe Alves (Tiago Monteiro, 75'), Basílio, Armando, Leal, Martins (Paulinho, 87'), André Cunha, Nélson (cap.), Zézé e Filipe Magalhães (Benício, 68'). Treinador: João Fernando.
 
ARÕES SC: Paulo Jorge, Pedro Rosita, Óscar, Costa, Zezinho, Keke, Barbosa (André, 77'), Bruno Cunha, Pablo, Ismael e Raimundo (Alírio, 82'). Treinador: Miguel Paredes.
 
Disciplina - cartões amarelos a: Óscar, 47', Filipe Alves, 66', Pablo e Costa, 88', Leal, 90' e André, 90+2'.
 
Marcadores: Raimundo, 71' e Zézé, 89' (g.p).

0 comments:

Enviar um comentário