domingo, 20 de outubro de 2013

Taça de Portugal 3.ª eliminatória: A.D. Fafe, 6 - Piense Sporting Clube, 0 - Agora venha o próximo...

Foi demasiado fácil para o Fafe esta simpática equipa do Piense S.C.

Utilizando a maior parte do seu 11 habitual, apenas Xavi e André ficaram de fora, a turma do Fafe entrou com tudo para cedo resolver a eliminatória.
A resistência dos homens do sul durou apenas12 minutos. Filipe cruzou na esquerda e Tiago, de cabeça, encostou para o primeiro golo.
Perante uma considerável massa adepta afecta ao clube alentejano, o Piense ainda tentou dar um ar da sua graça, mas notava-se uma enorme diferença de atributos.
Aos 22 novo golo para o Fafe. Filipe atirou para a baliza, e na emenda Adul desviou para o fundo das redes.
Volvidos quatro minutos, o mesmo Adul obrigou o guarda-redes do Piense a grande defesa para canto.
Aos 30 foi novamente Filipe a cruzar para a área, onde acorreu Tiago a desviar de cabeça para mais uma boa defesa de Telmo Soares.
Num jogo de sentido único, o guardião do Fafe, Pedro Freitas era um mero espectador, a A.D. Fafe ampliou para 3-0. Um defensor visitante tentou sacudir uma bola da sua baliza, mas fê-lo contra as pernas de Adu, tendo a bola parado nas redes da equipa de Beja.
Aos 44 Tiago foi à linha de fundo cruzar e João Pedro fez o quarto golo para a equipa de Agostinho Bento, resultado que se verificava ao intervalo.
Na segunda parte foi mais do mesmo, com o Fafe a jogar unicamente ao ataque e o homem das assistências, Filipe, voltou a solicitar a sua zona ofensiva, em mais um cruzamento para a área, Adul estava deslocado, abdicou do lance e a bola entrou na baliza, pertencendo obviamente o golo a Filipe.
Num jogo de sentido único, o Fafe elevou para 6-0. João Pedro surgiu bem na área, desviou primeiro um homem do Piense, depois outro, tocando depois para Adul fazer hat-trick.
Aos 78 o Fafe esteve muito próximo de elevar pata 7-0, mas o remate de Zé Brochado a passe de Ferrinho, embateu com estrondo no poste esquerdo de Telmo Soares.
Confirma-se sem a mínima contestação a passagem do Fafe à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, e agora é caso para dizer...venha o seguinte...
 
 
Jogo no Parque municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro: Marco Cruz, auxiliado por Sérgio Ribeiro e Nuno Moreira A.F. Porto.
 
A.D. Fafe: Pedro Freitas, Raviola, João Pedro, Ricardo Fernandes, João Carneiro, Tiago, Silvestre, João Nogueira (Vasco Cruz 46), Gil (Zé Brochado 46), Adul e Filipe (Ferrinho 69).
Treinador: Agostinho Bento
 
 Piense S.C.: Telmo, Paulo, Bruno, Malagueta, Kadinho (Gonçalo Marta 65), Flávio Rocha (Rui Moita 71), Ricardo, Xavier, João Piroleira, Eduardo e Domingos (Rudi 33).
Treinador: José Manuel Rações
 
 Sala de Imprensa:

Adul
 
"Somos os melhores, mas temos de provar no campo"
 
"Eu quero agradecer à equipa, aos dirigentes e à equipa técnica. Graças a Deus temos trabalhado bem, e foi muito importante vencermos este jogo para seguirmos em frente. Claro que foi excelente para mim ter marcado hoje três golos, porque os golos motivam muito. Acho que estava a precisar deste momento. Vamos continuar a trabalhar com humildade, dar o nosso máximo em todos os jogos. Não tenho preferência por nenhum adversário. Vamos agora pensar no jogo do próximo domingo, que queremos ganhar, porque eu acho que somos a melhor equipa da nossa série, mas temos de mostrá-lo dentro do campo"
 
Agostinho Bento (Treinador)
 
"Se vencermos o próximo adversário, estamos nos quartos de final da Taça de Portugal"
 
"Tinha dito no final do jogo da segunda eliminatória que preferia defrontar um adversário acessível em nossa casa. Isso hoje ficou demonstrado, tivemos pela frente uma equipa acessível, mas é de realçar hoje, não fizemos nenhuma super exibição, mas tivemos sim jogadores de enorme carácter que transformaram este jogo num jogo fácil, encarando-o com toda a seriedade. Por vezes há surpresas na Taça de Portugal. Isso também poderia acontecer hoje em Fafe, mas os meus jogadores não permitiram que tal acontecesse. Esta vitória também nos dá motivação para outros jogos que aí vêm. Sim eu tinha dito que preferia um adversário fácil, é verdade. Agora que estamos na quarta eliminatória, também gostava de poder com um adversário acessível, embora saiba que a partir de agora todos os adversários são difíceis, mas seja o adversário que for, gostaríamos muito de os ultrapassar para estarmos presentes nos quartos de final da Taça de Portugal"
 

0 comments:

Enviar um comentário