domingo, 27 de outubro de 2013

A.D. Fafe. 0 - S.C. Vianense, 0: Este resultado é uma mentira... (Vidro partiu num camarote; Badará foi para o hospital)



Fafe merecia a vitória. Imparável o guarda-redes do Vianense!

Vidro de um camarote partiu e feriu três espectadores!
 
Badará foi transportado ao hospital!



Texto e fotos: Abel Castro

O S.C. Vianense, então líder da tabela classificativa, veio nitidamente jogar ao Parque Municipal de Desportos, em Fafe, para não perder o jogo.
Excluindo um lance logo aos dois minutos, em que Ricardo Fernandes foi providencial num corte efectuado a Ruizinho, na área do Fafe, o Vianense foi uma equipa vulgaríssima nesta partida.
 
Ao minuto 6 o Fafe esteve muito próximo de marcar. Num canto apontado à maneira curta, Gil tocou para Filipe, com este a rematar para uma grande defesa do vianense Rui Santos, que se tornaria no melhor homem em campo.
Aos 8, Adul a passe de João Carneiro rodou bem na área, atirando depois de pé esquerdo para uma defesa "impossível" de Rui Santos.
A equipa do Fafe, praticamente sempre com a posse da bola, esbarrava na bem organizada cortina defensiva do Vianense, composta por muitos elementos.
Em cima do minuto 45, João Pedro desviou de cabeça, para nova intervenção muito atenta do guardião do Vianense.
O empate ao intervalo era lisonjeiro para os homens de Viana do Castelo, que se limitaram a correr atrás da bola,  quase sempre nos pés dos jogadores do Fafe.
 
Na segunda metade a equipa de Agostinho Bento entrou com a mesma determinação, e na primeira jogada foi Filipe a rematar para as mãos de Rui Santos, após cruzamento de Ferrinho na esquerda.
Ferrinho, que entrou bem no jogo, voltou a assistir Adul no minuto segyinte numa jogada semelhante, contudo, o dianteiro do Fafe não chegou a tempo de emendar para o golo.
O mesmo Ferrinho experimentou o seu forte remate de pé esquerdo aos 61 minutos, tendo a bola saído a "beijar" o poste direito de Rui Santos.
Sempre com o Vianense a jogar com as linhas muito recuadas, o Fafe detinha por completo o domínio do jogo mas, falhava bastante na zona de finalização.
Aos 65 minutos Ferrinho ganhou a linha de fundo, cruzou tenso e rasteiro para a área dos vianenses, mas nem Filipe nem Adul desviaram a bola para o fundo da baliza.
 
Aos 77 Sikvestre cobriu um livre ligeiramente descaído para a direita, ao jeito do seu pé esquerdo, levando a bola a embater no poste direito da baliza do Vianense, desta vez com o guarda-redes completamente batido.
Volvidos dois minutos num lance idêntico, Silvestre proporcionou nova grande intervenção de Rui Santos.
Aos 90 minutos Adul tinha caminho aberto para abrir em Ferrinho na esquerda, mas acabou por meter a bola nas mãos do guarda redes do Vianense.
Esta foi a história fiel do jogo, tendo no final o Vianense surgindo duas vezes perto da baliza do Fafe, sem criar qualquer perigo para o guarda-redes fafense Pedro Freitas.
Para além do jogo, houve também antijogo por parte dos homens de Viana do Castelo, que estavam constantemente estatelados no relvado.
O árbitro João Lamares, se tivesse cronometrado devidamente as paragens forçadas dos homens do Vianense, excepto a de Badará, que falamos a seguir, teria dado pelo menos 8 minutos de compensação. Não, deu 4 e desses, apenas se jogaram três minutos e 20 segundos.
 
Aos 38 minutos Badará, na raça, chocou com o guardião Pedro Freitas, viu inclusive o cartão amarelo, e esteve cerca de cinco minutos a ser assistido. Volvidos 3 minutos, o jogador voltou a surgir caído no relvado, derivado do lance atrás referido, com um problema que pode ser grave, espera-se que não, pancada na cabeça, tendo de ser conduzido ao Hospital de Fafe, primeiro, e depois para o CHAA em Guimarães, para exames mais exaustivos.
Numa situação, para nós inédita, num lance em que um defensor do Vianense atirou a bola para a bancada, num alívio, a mesma embateu com estrondo num vidro dos camarotes, tendo este partido e ferido ligeiramente três espectadores que se encontravam na parte inferior, na bancada.

Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro: João Lamares, auxiliado por Ângelo Carneiro e Paulo Nogueira (A.F. Porto).

A.D. Fafe: Pedro Freitas, Raviola, João Pedro, Ricardo Fernandes, João Carneiro, André, João Nogueira, Silvestre, Gil (Ferrinho 46), Adul e Filipe (Castro 75).
Treinador: Agostinho Bento

S.C. Vianense: Rui Santos, Miguel (Dani 73), Ruizinho (Telmo 46), Amaral, Pedro Coentrão, Tiago Magalhães, Marcelo, Vítor Sousa, Ruben, Hélder e Badará (Rui André 43).
Treinador: Paulo Cardoso

Sala de Imprensa:

Raviola (Jogador do Fafe)

"Em casa ou fora, jogamos sempre para ganhar"

"Penso que estamos de parabéns pelo jogo que fizemos. Na verdade não fizemos golos, mas tentamos tudo para os fazer. Fizemos o suficiente para vencer o jogo, tivemos algumas oportunidades para marcar, e o Vianense apenas por uma vez em todo o jogo criou perigo. Não tivemos quebra de ritmo ou quebra física. O que aconteceu foi que demos tudo para vencer, e é normal que surja um ou outro espaço na nossa zona defensiva. O Vianense tem bons defesas e o Fafe tem bons avançados. Simplesmente neste jogo não marcamos. Nós jogamos sempre para ganhar, seja em casa ou fora".



Rui Santos (G. Redes S.C.Vianense)

"O nosso trabalho deve ser realçado"

"Julgo que é de realçar todo o trabalho da equipa do Vianense, e eu fui apenas mais um a dar esse contributo. Penso que fizemos um bom jogo. Inicialmente estamos a ter um campeonato fulgurante. Já conheço algumas das equipas e acho que temos estado muito bem. O próximo jogo com o Limianos será para voltarmos a tentar a liderança. Neste momento só estou preocupado em manter o meu nível exibicional no Vianense. Quanto ao eventual interesse de outros clubes, é prematuro e ainda muito cedo para se falar nisso".


Agostinho Bento (Treinador da A.D. Fafe)

"Percentagem de golos em relação às oportunidades criadas é muito reduzida"
 
"Faltam golos, naturalmente. Mas a responsabilidade é de toda a equipa e não de um ou outro jogador. Neste jogo tivemos uma grande superioridade exibicional. Criámos situações para marcar, o Vianense defendeu bem, principalmente o seu guarda-redes, que fez uma excelente exibição. Claro que um matador faz sempre falta. Mas nós somos o segundo melhor ataque do campeonato. Mas sinto que a percentagem de golos em relação às oportunidades criadas é muito reduzida.
O Vianense nem sequer chegou à nossa zona de finalização. Foram vários os meus jogadores que tiveram oportunidades de marcar. Eu acredito que o Vianense viria aqui para ganhar o jogo, mas na verdade é que o Fafe teve mais bola e obrigou-os a jogar mais na defensiva. Sinto que todos os pontos que ganhámos foram justos, e quando os não ganhamos estivemos sempre mais perto da vitória que da derrota. Nunca jogo para empatar e muito menos para perder. Tenho uma visão do futebol em que acho sempre que a minha equipa tem capacidade de ganhar, por isso jogo sempre para ganhar. Gostava de terminar esta fase sem derrotas, mas temos de somar mais vitórias. O próximo jogo entre Limianos - Vianense?...Nem me passa pela cabeça sequer pensar qual será o melhor resultado. Interessa-me é a minha equipa, o trabalho e o desempenho dela em cada jogo".
 

0 comments:

Enviar um comentário