quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Parque Municipal de Desportos, em Fafe, fez recentemente 45 anos!


Fonte: ADF

Parque Municipal de Desportos fez 45 anos

No passado dia 20 de Outubro, completaram-se 45 anos após a inauguração oficial, do que é hoje o Parque Municipal dos Desportos. É natural que a data tenha passado despercebida a muitos fafenses, mais atentos talvez a outros aspectos da vida desportiva do clube.
 
Como é sabido, antes da sua construção, a Associação Desportiva de Fafe utilizou durante algum tempo, ora o Campo de S. Jorge, ora o Campo da Granja, solução que apesar de sensata, não servia de facto os objectivos dos responsáveis locais ao nível desportivo e autárquico.
 
O Presidente da Câmara, de então, António Alberto Meireles Campos, tomou a decisão de encarar a construção de um Parque Desportivo. E partiu para a obra que foi feita em tempo “record” de três semanas, ficando pronta a superfície utilizável para a prática desportiva.
 
Naquele tempo, um punhado de ilustres fafenses: António Alberto Meireles Campos, (Presidente da Câmara), Dr. Antunes Aguiar, (Vice-Presidente da Câmara e Presidente da Assembleia Geral da A. D. Fafe), José Freitas Nogueira (Vereador), Dr. António Marques Mendes (Presidente da Direcção da A. D. Fafe) e o Eng. Mário Hercílio Valente (Chefe dos Serviços de Obras da Câmara Municipal e Vice-Presidente do Clube) uniram-se num objectivo comum, para verem o seu sonho realizado com a festa da inauguração no dia 20 de Outubro de 1968, frente ao Clube Oriental de Lisboa, em partida que contou para a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal, que os fafenses venceram por 2-0, passando à eliminatória seguinte.
 
A curiosidade agora e passados 45 anos da data da inauguração, prende-se com o facto de no mesmo dia, ter sido realizado um jogo, também da Taça de Portugal e que a A. D. Fafe também venceu, desta vez por 6-0 o Piense SC. O terreno de jogo tem agora um relvado que foi renovado há um ano atrás e o “score” do resultado também cresceu exponencialmente… Sinais dos tempos ?…
 

0 comments:

Enviar um comentário