sábado, 19 de outubro de 2013

O.F.C. Antime, 0 - F.C. Amares, 2 : Amares foi sempre mais equipa...Quebrado ciclo de três vitórias consecutivas!


O Antime interrompeu uma boa série de três vitórias consecutivas no seu campeonato.
O adversário deste jogo foi nitidamente superior ao Operário, até pela forma, categórica como abordou este encontro.

Ruizinho obrigou o guarda redes do Antime a defesa apertada, logo aos 7 minutos.
O Antime tentava ripostar, mas os amarenses, uma equipa que vale por um excelente conjunto, não dava hipóteses.
Aos 35 foi Gel que esteve à beira de marcar por duas vezes, na mesma jogada. Os seus dois remates seguidos, embaterem nas pernas dos defensores do Antime.
Aos 39 foi Flávio a ser mais rápido que Fernando na esquerda, a rematar depois cruzado, com a bola a sair rente ao poste esquerdo de Bruno.
O Amares foi praticamente a única equipa que rematou à baliza em toda a primeira metade.
Na segunda parte o Antime teve um bom reinício de jogo, ficando no ar a sensação de que as coisas podiam alterar-se.
Vitinha bateu um canto na direita, tendo surgido Oliveira a cabecear de raspão junto aos poste esquerdo dos visitantes.
Na jogada imediata, coube a Jonas rematar com algum perigo à baliza de Renato.
Aos 55 Fernando subiu excelente pelo seu flanco, cruzou para a área onde se encontrava Leo em boa posição, contudo, o georgiano atirou ao lado.
Contra a corrente do jogo, refira-se, o Amares adiantou-se no marcador, numa jogada de contra ataque finalizada por Flávio, isto aos 68 minutos.
Francisco Castro vendo a "casa assaltada" apostou tudo, introduzindo no jogo Brokinha e André. No entanto, mal os jogadores entraram, o mesmo Flávio fez o segundo para o F.C. Amares num desvio de cabeça na área.
O Antime ainda tentou imprimir mais velocidade no jogo no sentido de reduzir o marcador, mas o Amares, equipa extremamente experiente, colocava o campo "muito curto" e não permitia aventuras à equipa de Francisco Castro.
A vitória é incontestável, mas é importante referir que o Antime saiu derrotado, pelo menos neste jogo, por uma equipa com valor para jogar numa divisão mais acima.



Cabines:
Francisco Castro (Treinador do O.F.C. Antime)

"Nunca se pode dar 45 minutos de avanço"

"Não estivemos bem na primeira parte, fase em que o Amares foi superior a nós. É uma equipa que sabe quando tem de acelerar o jogo, da mesma forma que sabe qual a altura para o acalmar. Isto porque de facto o nosso adversário tem excelentes jogadores. Criaram-nos bastantes dificuldades, porque nós também não estivemos ao nosso melhor nível. Na segunda parte já demos uma mostra daquilo que realmente somos capazes de fazer, e acabamos por sofrer os dois golos contra a corrente do jogo. Há que aprender, isto é futebol, e sabemos que nunca podemos dar 45 minutos de avanço ao adversário. Esta equipa do Amares é uma forte candidata. Refira-se que nos dois últimos jogos marcou oito golos. Nós vamos trabalhar para obtermos a nossa melhor classificação. Vínhamos de três jogos a vencer, mas não é este resultado que nos vai tirar a ambição que todos temos"

 

0 comments:

Enviar um comentário