quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Vasco da Gama, 2 - A.N. Tabuadelo, 2 : Juniores A.F. Braga (1.ª divisão)


Foto: Armindo Cunha
Texto: Abel Castro
 
Falta de sorte e eficácia ditou o resultado!
Os juniores do Grupo Desportivo Vasco da Gama continuam sem vencer na 1ª Divisão Distrital de Juniores de de Braga contudo conquistaram o primeiro ponto do campeonato ao empatar em casa 2-2 frente as Aguias Negras de Tabuadelo equipa que até ao momento acompanhava o Vasco na gama nos lugares do fundo da tabela.
O Vasco da Gama iniciou muito melhor o jogo. Perto dos minutos iniciais foi Cláudio que podia ter inaugurado o marcador contudo o remate saiu ligeiramente pro cima da baliza. De seguida Ricardo Cunha rematou de fora da área para defesa segura do guarda-redes do Tabuadelo. Depois foi novamente Cláudio a atirar por cima da baliza desta vez num remate fora da área. Como quem não marca sofre o Tabuadelo inaugurou o marcador. Arrancado impressionante a partir do meio campo por parte de um homem do Tabuadelo que chegando a entrada da área cruzou para a cabeça do avançado de Guimarães que cabeceou sozinho com Duarte e fez desta forma o 1-0. Contudo os homens de Medelo continuavam a tentar o golo e perto dos 20 minutos Guido Rodrigues driblou 4 adversários de forma impressionante rematou contudo o remate passou ao lado.
O golo acabaria de surgir perto da meia hora de jogo. Costuma-se dizer que a terceira é de vez e neste caso foi mesmo. Guido coloca a bola na área e Cláudio dispara forte sem hipóteses de defesa para o guardião de Guimarães.
Até o intervalo o resultado não sofreu mais alterações.
Na segunda parte o Vasco da Gama mostrou uma grande atitude e perto dos 50 minutos na conversão de um pontapé de canto Luís Filipe Gonçalves cabeceou para o fundo da baliza. O Vasco massacrou o Tabuadelo e falhou outras tantas oportunidades de golo. Perto dos 65 minutos ficou uma grande penalidade por marcar sobre Guido Rodrigues e logo de seguida o árbitro não hesitou e assinalou penalti a favor da equipa do Tabuadelo. Na conversão o homem de Guimarães fez golo.
Até ao final o Vasco continuou a falhar golos e isso custou a primeira vitória no campeonato contudo não se pode baixar a cabeça e é preciso continuar a lutar pela vitoria que quando chegar vai dar uma grande confiança aos homens de Medelo.
 
Vasco da Gama: Duarte, Daniel Soares, Luís Filipe Gonçalves, Manuel, Samuel, Ricardo Cunha, Guido Rodrigues, Filipe Cunha, Cláudio, Rui Rafael Marques e Flávio
Treinador : Hélder Oliveira
Na próxima ronda o Vasco da Gama visita o CD Celoricense equipa muito complicada que para alem de jogar em sintético piso a que o Vasco da Gama não esta habituado, ocupa o segundo lugar da tabela a dois pontos do líder Pevidém.

 

 

0 comments:

Enviar um comentário