O Fafe quebrou o ciclo de vitórias caseiras que detinha até este jogo com o Limianos.
Texto e fotos: Abel Castro

A culpa nem sequer foi da equipa orientada por Agostinho Bento, mas sim por um Limianos que foi, em nossa opinião, o melhor adversário que passou pelo Parque Municipal de Desportos está época.
O primeiro remate à baliza pertenceu ao visitante Ribeira, à passagem do minuto 10, opondo-se Pedro Freitas com facilidade.
Aos 14 foi Silvestre que esteve perto de marcar. Numa rotação em plena área, atirou de pé esquerdo para defesa apertada de Litos, para canto.
Na sequência deste lance, a bola sobrou para Adu que, sozinho, não acertou na bola.
Aos 21 o veterano Filipe, bom jogo, rompeu pela esquerda endossando depois para Silvestre rematar enrolado por cima do travessão.
Numa partida bastante movimentada e com bons momentos de futebol, o Limianos adiantou-se no marcador. Numa jogada de contra-ataque mortífera, a bola sobrou para Nuninho, o melhor marcador da equipa, que atirou para o fundo da baliza de Pedro Freitas.
Respondeu o Fafe por Filipe, com este a ir à linha de fundo, cruzando como mandam as regras para trás onde surgiu de novo Silvestre a rematar, desta vez contra as pernas do guardião Litos.
Em cima do intervalo foi a vez de João Nogueira obrigar o veteraníssimo Litos a defender novamente com os pés.
Entrou de novo bem o Fafe na segunda metade.
Aos 50 Filipe bateu um livre na esquerda, acorrendo João Carneiro a cabecear para Litos defender com os punhos.
Volvidos três minutos, Filipe, já de ângulo difícil, atirou às malhas laterais.
Mas o Limianos não se limitava a defender, e tinha no contra-ataque uma aposta perigosa. Ao minuto 69 o rapidíssimo Nuninho surgiu "na cara" de Pedro Freitas, mas esteve melhor o guardião do Fafe, a defender também com os pés.
O mesmo Nuninho sacou um cruzamento aos 79 minutos para a área do Fafe, surgindo Ribeira a cabecear para defesa apertada de Pedro Freitas.
Ao minuto 80 Filipe "cavou" superiormente um penalti. O veterano avançado do Fafe tentou chegar primeiro a uma bola que parecia fugir a Litos, e apareceu estatelado no relvado. Penalti, duvidoso, que Adu converteu no golo da igualdade.
Aos 88, Filipe ainda com a corda toda, rematou a dois tempos mas, nenhum dos seus pontapés acertou com a baliza do Limianos.
Aos 91 minutos Ricardo Fernandes subiu à área dos homens de Ponte de Lima, efectuou um pontapé de bicicleta, Litos já não estava na baliza, contudo Lucas estava a tomar conta do recado e evitou que o Fafe sentenciasse a partida.

Em suma, bom jogo de futebol, interpretado por duas boas equipas, acrescendo ainda o facto de ambas manterem o resultado em aberto até final da partida. O empate ajusta-se, porque quer o Fafe, quer o Limianos, podiam ter vencido o encontro.
Em suma, bom jogo de futebol, interpretado por duas boas equipas, acrescendo ainda o facto de ambas manterem o resultado em aberto até final da partida. O empate ajusta-se, porque quer o Fafe, quer o Limianos, podiam ter vencido o encontro.
Fica-nos a dúvida no lance do penalti, mas não nos fica dúvida nenhuma que José Carreira, o auxiliar do lado da bancada, aqueceu bem para o banho na segunda parte!

Jogo no Parque de Desportos da A.D. Fafe
Árbitro: Carlos Macedo, auxiliado por José Carreira e Ricardo Silva (A.F. Braga)
A.D. Fafe: Pedro Freitas, Raviola, Xavi, Ricardo Fernandes, Ferrinho (Castro 85), André, João Nogueira, Silvestre (Gil 57), João Carneiro, Adul e Filipe.
Treinador: Agostinho Bento
A.D. Limianos: Litos, Lucas, Vítor Hugo, Gustavo (Jean Philipe 67), Vasco (Ricardo Silva 89), Pedro Maciel, Mickael, Ribeira, Joni, Jojó e Nuninho (Win 77).
Treinador: Carlos Cunha
Marcadores: Nuninho 31 e Adu aos 81 de g.p.

Sala de Imprensa:
Xavi (Capitão do Fafe)
"São 10 épocas no Fafe, mas não será a última"
"De facto hoje a vitória não aconteceu, mas ficou bem patente no jogo a nossa atitude e a nossa vontade de vencer. Creio que se mantivermos esta atitude nos jogos, não só em casa mas também fora, que é o que fazemos há vários anos, penso que as coisas vão correr como desejamos. Não estivemos nada nervosos. Simplesmente foi a primeira vez que estivemos a perder, e o que fizemos foi tentar dar a volta ao resultado de uma forma mais rápida. De facto a minha marca de 10 anos com a camisola do Fafe é muito importante, mas penso que não será a última. Claro que penso terminar no Fafe a minha carreira, mas não sei quando. Existem vários factores que são determinantes para o final da carreira de um jogador de futebol" disse.
Agostinho Bento (Treinador do Fafe)
Parabéns aos jogadores. Fizeram o melhor jogo desta época!
"Acima de tudo quero dar o mérito ao adversário. O Limianos foi o adversário que mais trabalho nos deu esta temporada. Foi um jogo jogado perante duas equipas bastante equilibradas, duas boas equipas, muito parecidas na forma de pensar o jogo. Foi o jogo mais intenso que tivemos até agora, em que tivemos muitas oportunidades para marcar, o mesmo acontecendo com o Limianos que podia ter marcado. Tenho de dar os parabéns aos meus atletas pelo excelente jogo que fizeram. Na minha opinião, fizeram o melhor jogo deste campeonato, que não se traduziu em três pontos, sobretudo por mérito do adversário" concluiu.


O Fafe ficou muito aquém do esperado penso que os jogos em casa são para se vencer e o Fafe sendo a equipa mais forte desta divisão tem de fazer mais pela vida. Saudações desportivas
ResponderEliminar