sábado, 26 de outubro de 2013

Divisão Honra/A.F. Braga: Amigos de Urgeses, 1 - O.F.C. Antime, 1 (10 contra 14 foi um milagre pontuar)


Texto e foto: Abel Castro

Grande jogo do Antime em Urgeses.

Início de jogo fenomenal do Antime a controlar o jogo e o adversário e a criar situações de golo.

Logo abrir, Leo ganha sobre o lateral direita, caminha para o golo mas e impedido..penalty convertido pelo mesmo, 1-0 para o Operário.

O Antime continuou a comandar o jogo com Brokinha e Samu muito activos, num desses lances, Brokinha pela esquerda cruzou e Samu rematou para uma grande defesa do guarda-redes do Urgezes.

O Antime ganhava no meio campo com Andrezinho e Patocas a completarem-se bem e a fazer a diferença com o apoio do jovem Bento , continuando a carrilar o jogo ora para um lado ora para outro com Leo a fazer o trabalho duro junto dos centrais para libertar Brokinha e essencialmente Samu que numa dessas situações apareceu isolado mas, em vez de conduzir mais a bola em direcção da baliza, resolveu rematar sem sucesso.

Por volta dos 25 minutos um lance determinante no jogo: Brokinha faz uma falta a meio campo , que seria para cartão amarelo, mas o juiz assim não entendeu e expulsou o extremo do Antime, para espanto de tudo e todos!

Logo a seguir, lance idêntico, só que no sentido contrário, com Leo a ser atingido violentamente na canela e o dito juiz nesta situação nada mostrou ao jogador adversario. Enfim, uma gritante dualidade de critérios.

O jogo continuou com o Antime a organizar-se de uma forma mais compacta sem permitir oportunidades de golo ao adversário, que só criava perigo junto da baliza do Antime em lançamentos de linha lateral, o que fizeram o jogo todo. Perto do intervalo o Urgezes chega ao empate num lance claramente irregular, pois um jogador do Urgezes tem interferência na jogada e estava, claramente, 5 metros fora de jogo.

Na 2ª parte, com uma organização quase exemplar o Antime alem de não permitir ao adversário criar oportunidades de golo, a não ser por uma vez num remate de um jogador do Urgezes na cara de Bruno, com este a defender.
O Operário saiu varias vezes em transições rápidas e em três delas poderia ter marcado, uma em que Leo já quase sem ângulo remata violento com o pé esquerdo e a bola esbarra na barra  e outras duas em que o endiabrado Samu com diagonais da esquerda para o meio permitiu que o guarda-redes do Urgezes fizesse duas excelentes defesas, mesmo continuando com uma arbitragem muito tendenciosa, a prejudicar propositadamente o Operário de Antime.

0 comments:

Enviar um comentário