sábado, 14 de novembro de 2015

1.ª Dist. A.F. Braga | G.C.D. Regadas, 2 - S.C. Fermilense, 1 : Comandante voltou a vencer com bis de Nelinho!!!


Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Campo das Cerdeirinhas, em Regadas, Fafe.

Árbitro: André Duarte
Assistentes: Sérgio Ferraz e Rui Amaral.

G.C.D. Regadas: Júlio, Lipinho, Marco André, Sobrança, Tiago, Freitas (Julien 86), Jorge Carneiro, Rui Rebelo, David, Gomes (Rosita 67) e Nelinho.
Treinador: José Manuel Teixeira.

S.C. Fermilense: Bruno, Luciano, Brioco, Kurani (Tozé 70), Barreira ( Paulo Jorge 62), Joel, Geninho, Moura, Ramiro (Isidro 82), Flávio e Cristophe.
Treinador: Carlos Magalhães.

O G.C.D. Regadas fixou este sábado de tarde a marca dos 17 pontos, na liderança, em sete partidas disputadas, fruto de cinco vitórias e dois empates.
Esta vitória por 2-1 sobre o S.C. Fermilense não se revelou fácil, até porque a turma de Basto entrou melhor na partida.
Logo ao minuto dois, o visitante Luciano rematou forte, mas por cima.
No minuto seguinte foi Cristophe que surgiu na frente de Júlio, atirando para as suas mãos.
Paulatinamente o Regadas foi equilibrando, como era a sua obrigação de líder e Jorge Carneiro rematou pela primeira vez, ao lado, à passagem do minuto oito.
Aos 17' Gomes surgiu isolado na área, pronto para fazer o golo inaugural, contudo o seu chapéu foi interceptado com uma excelente defesa de Bruno.
Numa fase em que o Regadas dominava, Gomes arrancou bem pela direita, mas cruzou muito alto para Nelinho, numa altura em que se pedia a bola no pé para o encosto.
Aos 33' os fafenses estiveram de novo muito perto do golo, novamente com Gomes isolado, mas o keeper do Fermilense foi extremamente astuto e roubou-lhe a bola na hora da finalização.
No minuto 36' veio o primeiro golo do jogo. Nelinho, lançado por Sobrança na esquerda, desviou um homem do caminho, rematando depois para a baliza de pé direito, com a bola a entrar entre o poste direito e Bruno.
A segunda metade começou muito mal para a turma de José Manuel Teixeira. Marco André tocou em Cristophe na área em lance para penalti, agravado com a amostragem do cartão vermelho directo. Na marcação do livre dos 11 metros, o fermilense Joel atirou para o golo da igualdade.
Seguiu-se a uma fase em que o jogo ficou partido, com ambas as equipas em busca do golo.
Pauleta entrou na equipa para completar o quarteto defensivo, dada a expulsão de M. André, não fosse o diabo tece-las. 
Aos 64' Lipinho rematou tenso descaído para a direita, mas Bruno voltou a estar seguro na baliza.
Respondeu o S.C. Fermilense, com o autor do golo, Joel, a obrigar Júlio a defesa apertada na sequência de um canto.
O recém entrado Rosita tentou aos 73 minutos um remate em jeito para a baliza, de pé esquerdo, mas estava de novo atento Bruno.
O S.C. Fermilense mostrou-se uma equipa bastante aguerrida e compacta e as coisas ficavam complicadas para o G.D. Regadas.
Em cima do minuto 81' o "salvador Nelinho" voltou a fazer das suas, quando numa iniciativa individual, desta vez pelo lado direito do seu ataque, desferiu um remate cruzado para o fundo das redes, num golo muito festejado.
Aos 89' Jorge Carneiro, numa jogada normal de ataque, atirou a bola para o fundo da baliza, mas, o árbitro da partida, André Duarte, já havia apitado, bem, para interromper o jogo porque na sequência da jogada a bandeirola de canto ficou caída no chão.
Foi uma vitória preciosa mas difícil do Regadas, que lhe confere a manutenção na liderança, perante um Fermilense que foi uma agradável surpresa.
Boa arbitragem.



Declarações:

"No final da época contarei os golos que marquei"

Nelinho (Jogador do G.C.D. Regadas)
"Estes dois golos que marquei deixam-me muito contente e feliz, mas isto é um trabalho de toda a equipa. Sim, quando ficamos reduzidos a 10 fiquei com algum receio, mas continuamos muito unidos e fortes até ao final do jogo, onde conseguimos uma importante vitória. Nós jogamos jogo a jogo com o objectivo de somar sempre os três pontos, ficando as contas para o final. A vitória para mim é justa, porque fomos a equipa que criou as melhores oportunidades e o penalti que sofremos parece-me mal assinalado, mas não coloco isso em causa, mas a expulsão do Marco André é algo injusta porque ele estava de costas. O meu objectivo em termos pessoais é tentar fazer golos em todos os jogos, sem procurar recordes. No final irei contar os golos que marquei ao longo do campeonato" disse.
José Manuel Teixeira (Treinador do G.C.D. Regadas)

"Hoje mostramos de que é que somos feitos"

"Acho que acima de tudo hoje mostramos de que é que somos feitos. Uma equipa com uma grande disponibilidade e uma dinâmica muito positiva. Ficamos perto do minuto 50 com 10 jogadores, mas eu nunca deixei de acreditar, porque sei o trabalho que temos feito e aquilo que os jogadores dão pelo clube. Agora, continuamos a trabalhar. Não prometemos nada, prometemos isso sim muito trabalho e vamos passo a passo cimentando aquilo que nós pretendemos para este ano. Sim, meti o Pauleta, um defesa com o resultado em 1-1, mas quando se está em inferioridade numérica, ainda por cima naquela zona do campo, temos de dar equilíbrio à equipa. Mas nunca deixei de acreditar, com os médios a chegar muito bem às segundas bolas e eu acreditei que íamos ganhar este jogo e ganhamos de forma justa" referiu. 

0 comments:

Enviar um comentário