sábado, 28 de novembro de 2015

1.ª Distrital : G.D. Regadas, 2 - F.C. Gandarela, 1 | Líder não perdoa!


Texto: Abel Castro
Foto: DR

O G.C.D. Regadas venceu este sábado a difícil formação do F.C. Gandarela, a mesma que ainda na semana passada tinha batido o pé em casa ao líder Guilhofrei.
A equipa de José Manuel Teixeira não entrou muito bem na partida, com Júlio a ser obrigado a jogar fora da sua área, ao que parece com a mão, o que lhe valeria o cartão vermelho, contudo, o árbitro da partida, João Barros Silva, ficou-se pela amostragem do amarelo.
Este lance poderia perturbar a turma do Regadas, mal tal não aconteceu.
Aos 6 minutos Rui Rebelo esteve perto de fazer o primeiro golo, com a bola a ir ao ferro após defesa do guardião de Basto.
Com o Regadas balanceado na ofensiva, o primeiro golo surgiu bem cedo, 10 minutos, num remate de Rosita.
Numa fase em que só dava Regadas, o segundo golo viria a acontecer à passagem do minuto 18. O guardião do Gandarela teve de sair da sua baliza, mas Buga foi mais forte e ganhou uma bola que depois sobrou para Nelinho, que não perdoou.
Ora com 20 minutos decorridos e após aquele susto inicial, as coisas corriam às mil maravilhas para o Regadas que vencia por duas bolas a zero.
A equipa não baixou a intensidade de jogo e até ao final dos primeiros 45 minutos ainda poderia ter ampliado a marcha do marcador.
Para a etapa complementar o F.C. Gandarela regressou disposto a reabrir as contas do jogo, imprimindo maior velocidade no seu último terço.
Respondeu o Regadas num contra-ataque fruto de uma subida de Lipinho, com Buga a rematar para a baliza onde um defensor evitou o terceiro dos fafenses.
Num jogo muito vivo, com uma fase dividida, foi Sobrança a evitar o golo dos homens de Basto.
Se o Regadas merecia mais um golo, o certo é que o Gandarela também. Esse mesmo golo viria a surgir para os visitantes a oito minutos dos 90', numa bola que ficou a mercê de um homem do Gandarela, que não perdoou.
Até ao final o resultado manteve-se em aberto, mas o G.D. Regadas acabou por conquistar uma preciosa vitória que lhe garante a invencibilidade no campeonato e a consequente liderança.

G.D. Regadas: Júlio, Lipinho, M. André, Sobrança, Tiago, Jorge Carneiro, Nuno, Rui Rebelo, Buga, Rosita e Nelinho.
Jogaram ainda: Terinho, David e Nuno Carneiro.
Treinador: José Manuel Teixeira 

0 comments:

Enviar um comentário