Texto e fotos: Abel Castro
Defrontaram-se pela primeira vez nesta época desportiva as equipas fafenses do Grupo Nun'Álvares e da Ass. Futsal Fafe/Sol Poente, em jogo realizado no Pavilhão dos Condestáveis.
A primeira parte de de bastante equilíbrio, com ambas as formações a dispor de oportunidades para marcar.
Laureta foi o primeiro a lançar o aviso, quando ainda estavam somente corridos dois minutos.
Respondeu de imediato Mica, com um remate por cima.
O mesmo Mica beneficiou de um livre no minuto imediato, atirando contra a barreira.
À passagem do minuto sete, Laureta voltou a tentar utilizar o seu pé esquerdo, mas errou no alvo.
A formação do Sol Poente exibia-se de forma mais expedita, com movimentos muito rápidos, criando alguns desequilíbrios na zona recuada do GNA.
Mas foi Tiago Nogueira a dar a resposta, quando tentou com um toque demasiado subtil abrir o activo.
Ao minuto 12' Gijo enviou uma bomba, mas Luisinho estava seguro na baliza.
Em cima do quarto de hora, Bruno Sousa tentou um chapéu, mas opôs-se de novo com classe Luisinho na baliza do GNA.
Aos 17' Vito ficava completamente isolado, mas Tiago Nogueira num corte providencial evitou que a sua baliza sofresse estragos.
Ao intervalo registava-se uma igualdade a zero, numa partida bem disputada, mas com maior posse de bola para a AFF/Sol Poente.
Na etapa secundária as coisas não voltaram a ser como eram.
A equipa dos "Lobos" já tinha sido submetida a algumas alterações e o Nun'Álvares surgiu por cima.
Ainda assim, Shake tirou de cima da linha de golo um remate de Bruno Sousa.
Com o jogo cada vez mais vivo dentro e fora do recinto de jogo, o muito público apoiava incessantemente ambas as equipas, Mica desferiu um grande remate para uma enorme defesa de Luisinho.
Estavam corridos 24 minutos, quando Ribeiro, de pé esquerdo, introduziu a bola na baliza do Sol Poente. Primeira grande explosão de alegria na bancada.
Aos 30' o Sol Poente ainda voltou a mostrar que pretendia o empate, mas o remate de Carlos saiu a tirar tinta ao poste da baliza de Luisinho.
Aos 34' Tiago Lopes, primeiro, e Mateus imediatamente a seguir, obrigaram Rafa a defender com os pés, remates com selo de golo.
O Pavilhão do GNA voltou a ficar ao rubro, quando a AFF/Sol Poente igualou a partida. Com 35 minutos jogados, a cinco do final, Bruno Sousa num remate cruzado fez o 1-1.
Bastaram dois minutos para os Condestáveis se colocar de novo na frente. Uma perda de bola de Meireles foi muito bem aproveitada por Laureta, que se isolou e atirou para o 2-1.
A dois minutos do final, Laureta colocou o resultado final em 3-1, na marcação de um livre directo.
A vitória do Nun'Álvares é inteiramente justa, principalmente pela produção que teve na segunda parte, ao invés da AFF/Sol Poente que teve um comportamento inferior neste período.
Jogo no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares, em Fafe.
GN Álvares: Luisinho, Tiago Lopes, Mateus, Tiago Nogueira, Laureta (cinco inicial) João Carvalho, Hugo Lemos, Diogo Rafael, Shake, Zé Nando, Bertinho e Ribeiro.
Treinador: Hugo Oliveira.
AFF/Sol Poente: Teixeira, Mica, Gijo, Fonseca, Bruno Sousa (cinco inicial) Rafa, Meireles, Carlos, Vito, Francisco, David e Nuno Sousa.
Treinador: José Magalhães.
0 comments:
Enviar um comentário