domingo, 22 de novembro de 2015

Fafe-Penafiel | As Declarações de Agostinho Bento e Carlos Brito no final da partida...

FafeDesportivo deslocou-se no final à Sala de Imprensa, como habitualmente faz, onde estiveram presentes os técnicos de ambas as equipas.
Agostinho Bento mostrou-se satisfeito com o comportamento dos seus jogadores, dizendo que mereciam ganhar porque foram melhores.
Carlos Brito destacou por mais de uma vez a motivação extra do Fafe, o que não corresponde à verdade (nunca viu o Fafe jogar certamente), porque a equipa de Agostinho Bento não defrontou nenhum "papão" do futebol português, mas tão somente o F.C. Penafiel, equipa que joga num escalão acima e está posicionada no meio da tabela, tendo o Fafe realizado uma exibição como tantas outras que já vimos fazer nesta temporada. Enfim...

Agostinho Bento (Treinador da A.D. Fafe)

"Não passou a melhor equipa"



"No fim de contas o que vale é a nossa eliminação. Quando estivemos 11 contra 11 entendo que inclusive estivemos melhor do que quando ficamos com mais um jogador. Fomos durante o jogo todo a melhor equipa. Estou profundamente orgulhoso com os meus atletas, mas profundamente frustrado e triste pela derrota. Os meus jogadores foram extraordinários em todos os aspectos, porque conseguiram ser superiores em todo jogo aos do Penafiel. Claro que estão muito tristes no balneário, porque quando se perde e se tem assim um desempenho tão positivo, custa muito. Mas vamos continuar a trabalhar durante a semana, pensando já no próximo jogo e ultrapassar este momento de frustração.
Se o resultado continuasse 0-1, tenho a certeza que as coisas ainda iriam ser mais difíceis para o Penafiel. Senti que após o nosso golo do empate, optámos por jogar em segurança, atacar pela certa, para não sofrer mais nenhum golo. 
A minha equipa é bastante dinâmica e agressiva que não receia adversário nenhum. Obrigamos o Penafiel a baixar as linhas e a jogar nitidamente para as grandes penalidades. 
Se calhar não fomos suficientemente capazes para criar erros na defensiva do nosso adversário e depois com o cansaço as coisas foram piorando, apesar de termos um domínio territorial do jogo. 
Tive de alterar dois elementos da minha linha defensiva, por lesões, e é claro que isso condiciona sempre. Pretendia dar mais frescura à zona avançada da equipa, onde os jogadores lutaram e trabalharam muito e assim foi impossível. 
Repito, o adversário não foi melhor que nós e hoje não passou à fase seguinte a melhor equipa" disse.


Carlos Brito (Treinador do F.C. Penafiel)

"Penso que vencemos com justiça"



"Em primeiro lugar quero dar os parabéns aos meus jogadores. Pode soar a falso, mas só quem não me conhece é capaz de duvidar do que digo. Não foi fácil jogar praticamente o jogo inteiro, incluo o prolongamento, com 10 jogadores. A minha equipa foi solidária, foi competente na maioria das vezes, excluindo um ou outro erro, conseguimos perante uma boa equipa, extremamente motivada, vencer o jogo.
Sinceramente, pelo respeito que me merece o Fafe e o Agostinho Bento, fomos uns justos vencedores. Eu não vim a Fafe contar com favas contadas. O Fafe entrou bem e teve mérito nisso, aliado à motivação extra que teve neste jogo. 
Não passou a melhor equipa? Respeito a opinião do meu colega Agostinho Bento, que estará a pensar nos dois golos que a sua equipa podia ter feito, mas nós também podíamos ter marcado mais três ou quatro. 
Agora que venha o sorteio e eu o que mais queria para o F.C. Penafiel era passar a próxima eliminatória" concluiu.


0 comments:

Enviar um comentário