sábado, 28 de novembro de 2015

Nac. Juniores: A.D. Fafe, 2 - Neves F.C., 1 - Justiça veio em tempo de descontos!!!

Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Campo 2 do Municipal de Desportos, em Fafe.

Árbitra: Maria Inês Alves (A.F. Braga)
Assistentes: Sérgio Rodrigues e Joel Martins.

A.D. Fafe: Gonçalo, Norberto (Bruno Sousa 60), Tiago, Costa, Ricardo,  Flávio, Miguel, João, Nuno Agostinho (Micolli 56), Lousada e Rui (Moura 83).
Treinador: Prof. Ivo Castro

Neves F.C.: Luís, Samuel, Igor, Preto, Suazo (Luís Ribeiro 68), Deco, Fia, Rafa (Felgueiras 76), Pauleta, Castro e Paulinho (Lambreta 63).
Treinador: Pedro Moura.

Os juniores da Associação Desportiva de Fafe receberam nesta tarde de sábado, dia 28 de Novembro, a sua congénere do Neves F.C. a quem venceram por duas bolas a uma.
O resultado não espelha de forma alguma o que se passou durante os 90 minutos, dado que a formação fafense orientada pelo Prof. Ivo Castro foi sempre superior ao seu antagonista.
O golo da vitória viria já em tempo de compensação, 91 minutos, mas o Fafe não merecia sofrer nesta partida.
O jogo iniciou-se com o Fafe a organizar-se tendo em vista atacar a baliza visitante.
O primeiro sinal de perigo teve a autoria de Lousada ao minuto 9', quando atirou por cima.
O Neves respondeu, mas Gonçalo segurou com tranquilidade.

Aos 20' num canto curto, Rui atirou forte de pé esquerdo, por cima da baliza.
Voltaram a responder os visitantes de bola parada, num livre apontado de pé esquerdo por Castro, para uma defesa de Gonçalo para canto.
Nuno Agostinho tentou a meia distância, mas Luís segurou à vontade.
Nova bola parada, agora para o Fafe, com João a atirar à figura.
A turma da AD Fafe estava por cima no jogo e Rui obrigou o guardião visitante Rui a ir ao chão, para parar um remate traiçoeiro.

Fruto da postura atacante do Fafe, o golo inaugural surgiu aos 44 minutos. Rui subiu pelo flanco esquerdo, onde depois solicitou bem Ricardo Lousada, que atirou para o fundo da baliza.
Nos minutos iniciais da etapa complementar, 47', os visitantes aproveitaram alguma apatia na defensiva do Fafe para igualar a partida.

A turma da AD Fafe não baixou os braços com o golo do empate e Rui enviou a bola ao travessão à passagem do minuto 57'.
Bruno Sousa entrou em jogo e quase fez o 2-1.

Aos 66' o mesmo jogador desviou de cabeça na área, com a bola a correr praticamente toda a linha de golo, sem entrar na baliza do Neves.

O Fafe tentava agora o golo de todas as formas, perante um Neves a actuar com as linhas bastantes recuadas e a segurar o empate.

Aos 75' Lousada cruzou rasteiro na esquerda para a emenda de Miguel, mas o passe saiu comprido.

Aos 88' João enviou uma bomba de pé esquerdo à baliza do Neves, Luís sacudiu com dificuldades e Bruno Sousa falhou a segunda bola por um triz.
Já em tempo de compensação, 91', veio o tão merecido golo do Fafe. Cruzamento na esquerda de Ricardo e Bruno Sousa, que já merecia o golo, enviou inapelavelmente para as redes da baliza do Neves F.C.

Foi uma vitória merecida, que mantém a A.D. Fafe nos lugares da frente da classificação.

Declarações:

Prof. Ivo Castro (Treinador da A.D. Fafe)

"Este é um projecto de futuro...mas se for já para esta época, melhor ainda"



"Isto é futebol. Nós trabalhamos, lutamos, criamos situações, mas acabamos por não finalizar. Depois viríamos a marcar no tempo de compensação. Mas esta felicidade que hoje tivemos, foi exactamente a que nos faltou no último jogo. Não tenho a apontar nada aos meus atletas, a equipa teve discernimento e conseguiram o prémio que procuraram.
Esta vitória leva o Fafe para o caminho que vem a fazer até aqui. Estamos há seis jogos sem perder, mas vamos pensar jogo a jogo. A equipa tem os seus princípios, toda a gente tem jogado. Quando temos indisponíveis, os que entram dão boa resposta e isso faz-nos acreditar em coisas boas.
O nosso primeiro objectivo é conseguir que a equipa se sinta confortável com aquilo que está a fazer, no sentido de evoluir. 
Este é um projecto de futuro e não para este ano. Claro que se subirmos já esta época melhor ainda. Mais ninguém do que nós sonha com esses objectivos", disse.




0 comments:

Enviar um comentário