domingo, 29 de novembro de 2015

Honra A.F. Braga: C.D. Celoricence, 0 - A.C.D. Pica, 0 - Fafenses jogaram quase toda a segunda parte com nove!!!


Texto e foto: Abel Castro

A A.C.D. Pica não foi muito feliz na sua deslocação até ao Estádio Municipal de Celorico de Basto.
A equipa viu-se, ainda no final da primeira parte, privada de Lobo, que viu o segundo amarelo, para depois na segunda ficar reduzido a nove elementos, aos 55 minutos, numa tarde em que a equipa de arbitragem chefiada por Luís Costa parece não ter estado nos seus melhores dias.

O Pica entrou melhor na partida, imprimindo uma toada atacante.
Respondeu o Celocicense, instalando-se no meio campo da equipa fafense, onde criou uma oportunidade para marcar, valendo o guardião do Pica, Carlos Dias, a defender bem para canto.

O Pica reequilibrou e voltou a estar por cima no jogo. A equipa de Paulo Soares (Paulinho) revelava atitude para sair de Celorico de Basto com os três pontos.


Existe um lance, pontapé de canto, em que Rui Ossos cabeceou para a baliza e, segundo informações recolhidas, a bola terá mesmo ultrapassado a linha de golo, mas o árbitro não entendeu assim.

No final da primeira metade o Pica imprimiu ainda uma dinâmica mais forte.
Em cima dos 45 minutos o Pica viria a sofrer a primeira baixa forçada na equipa, por expulsão. Num canto a seu a seu favor, um homem do CD Celoricense limpou a sua zona, mas na sequência da jogada o juiz da partida entendeu que Marco Lobo fez falta para ser punido com o segundo amarelo, regressando o Pica ao balneário com 10 homens.

Para a segunda metade o Pica voltou a demonstrar argumentos, mas o seu lateral Flávio viu também o segundo amarelo, aos 55 minutos, ficando a equipa de Fafe reduzida a nove jogadores.

Num jogo extremamente correcto, o Pica via-se assim privado de dois jogadores.

Num campo com excelentes dimensões como é o de Celorico de Basto, a missão do Pica tornava-se mais dificultada dada a inferioridade numérica. Ainda assim, as melhores oportunidades para chegar ao golo pertenceram ao Pica. Existe um lance em que a bola bate num braço de um homem da casa, mas, novamente o árbitro a achar que nada se passou.

Na parte final foi assinalado um fora de jogo ao Pica que deixou sérias dúvidas, numa altura em que André Jardim e Jonas se preparavam para "matar" o jogo. 

O jogo terminaria tal como começou, sem golos, sendo de destacar a atitude da equipa da ACD Pica, que mesmo reduzida a nove se mostrou sempre solidária e nunca deixou de procurar o golo.

No próximo sábado há jogo grande, com o Pica a receber no seu Parque de Jogos a formação do Porto D'Ave.

A.C.D. Pica: Carlos Dias, Davide, Gusto, Rui Abreu, Flávio, Marco Lobo, China, Cubillas, Rafa (João Ribeiro), Rui Ossos (André Jardim) e Alírio (Jonas).
Treinador: Paulo Soares (Paulinho).
 

0 comments:

Enviar um comentário