sábado, 21 de novembro de 2015

Honra A.F. Braga | A.C.D. Pica, 1 - G.D. Louro, 1: Tempero do Louro deu resultado...


Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Campo da ACD Pica, Fafe.

Árbitro: Luciano Maia
Assistentes: José Ribeiro e João Oliveira.

A.C.D. Pica: Carlos Dias, Davide, Gusto, Rui Abreu, Flávio, Marco Lobo, Cubillas, China (Alírio 69), Pedro Mendes (André Jardim 76), Rui Ossos e Rafa (Jonas 60).
Treinador: Paulo Soares (Paulinho)

G.D. Louro: Marco, Tiago Passos, André (Hugo 77), Bruno Gomes, Vitinha, Hilário, Ivo Silva, Padrão, Nelsinho, Borges (Batista 58) e Quim.
Treinador: Martins


O Pica falhou hoje o acesso à liderança isolada face ao empate caseiro com os famalicenses de Louro, após estar a vencer por uma bola a zero.
Seria importante para a equipa de Paulinho vencer o seu adversário, que se apresentou na Pica na condição de líder.
Não foi uma grande partida de futebol, preocupando-se mais as equipas com aspectos tácticos do que com futebol espectáculo.
Nos primeiros 30 minutos, apenas Rui Ossos atirou ao lado da baliza, sem oposição, após um bom passe de Pedro Mendes.
O Pica pareceu tomar-lhe o gosto e o mesmo Rui Ossos abriria o marcador à passagem do minuto 40'. Numa bola perdida no meio campo do Louro, Pedro Mendes foi expedito ao desmarcar Rui Ossos, que entrou na área visitante e atirou para o fundo da baliza aos 40 minutos.
Nos instantes iniciais da etapa complementar a partida manteve o mesmo ritmo, mas aos 65' os famalicenses chegaram ao golo da igualdade. Grande remate de Vitinha com o guardião do Pica a tocar com a ponta dos dedos tendo a bola embatido na barra, para regressar ao terreno de jogo onde Carlos Dias voltou a defender bem, mas Padrão, à terceira, atirou para o fundo das malhas.
O Pica acreditou que era possível voltar a ficar por cima no marcador e não faltou muito.
O treinador fafense Paulo Soares arriscava tudo, Alírio, André Jardim e Rui Ossos formavam o trio atacante e aos 70' Pedro Mendes bateu um livre para a área, onde Rui Abreu e Jonas se estorvaram mutuamente, gorando-se a oportunidade.
Novamente numa bola parada o Pica criou perigo. Rui Abreu saltou mais alto que Marco, keeper visitante, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Nos instantes finais o Pica fez um elevado pressing para chegar ao golo e Gusto ainda teve um remate de cabeça para as mãos do guarda-redes visitante.
O resultado acaba por se ajustar, ficando evidente que se defrontaram duas boas equipas, seriamente candidatas aos lugares cimeiros da classificação.

Declarações 

Paulo Soares (Treinador do Pica)

"Como sou um treinador ambicioso quis o segundo golo e sofri a igualdade"

"Foi um bom jogo de futebol, um excelente jogo de futebol com três boas equipas. 
Nós não fomos felizes, nomeadamente num ou noutro lance em que poderíamos fazer o golo. Marcamos numa altura que eu acho que se calhar até nem merecíamos, e depois também sofremos um golo que não merecíamos.
Tentamos fazer uns ajustes, umas alterações na segunda parte, onde eu demonstrei toda a minha ambição em querer legitimamente vencer o jogo. Não tive sorte e este empate deve-se às minhas alterações. Eu quando quis o 2-0 sofremos o golo do empate. Sou ambicioso, assumo, porque se não fosse podia preservar ali o 1-0 e talvez tivéssemos vencido.
A culpa é da pouca sorte que tivemos e minha por ser ambicioso" disse.





0 comments:

Enviar um comentário