domingo, 15 de novembro de 2015

Div. Honra/A.F. Braga | G.D. Gerês, 2 - A.C.D. Pica, 2 : Segunda parte diferente da primeira!


Texto e foto: Abel Castro

O Pica foi até Terras de Bouro defrontar o G.D. Gerês, ávido de pontos e com a malfadada linha de água à perna.
Pedro Mendes foi o primeiro a criar perigo, quando aos sete minutos rematou forte, com o guardião do Gerês a defender para a frente, faltando ali alguém para a emenda.
A equipa de Paulinho jogava deliberadamente à procura do golo e no primeiro quarto de hora já tinha beneficiado de três pontapés de canto, o que simboliza o ascendente do Pica.
Mas foi o Gerês a marcar na primeira vez que foi à área do Pica. Um homem da casa rematou, a bola ganhou uma trajectória difícil e Carlos Dias nada pôde fazer para evitar o golo.
Mas a ACD Pica não baixou os braços e o Gerês nem teve tempo para festejar o golo. Numa bola batida tensa por Pedro Mendes, Rui Ossos restabeleceu a igualdade ao minuto 25.
Perto dos primeiros 45 minutos o Pica quase se colocava em vantagem mas, o remate de Jonas foi direitinho ao travessão da baliza da casa.
Na etapa complementar o Pica não foi a mesma equipa da primeira metade.
O Gerês entrou mais dominante, com mais posse, e quase marcava o segundo golo.
Os da casa deram a cambalhota no marcador em cima do minuto 73', mas os homens do Pica ficaram a reclamar porque ficou a sensação que o autor do golo o fez com o braço, mas o árbitro Joel Vale assim não entendeu.
Com o jogo a caminhar a passos largos para o final, Paulinho deu ordens a Marco Lobo para subir no terreno para jogar na área adversária. A alteração surtiu efeitos, porque foi precisamente dos pés de Lobo que teve início a jogada do golo da igualdade, com André Jardim a fazer de novo o empate, agora a duas bolas.
Pena foi que o Pica não tivesse uma actuação na segunda parte como teve na primeira, onde esteve muito próximo de fazer o segundo golo mas, também é verdade que uma equipa só joga o que a outra deixa.
Com esta igualdade na serra do Gerês, o Pica perdeu uma oportunidade soberana para se colocar na liderança da série B da Divisão de Honra da A.F. Braga, uma vez que o todo surprendente S. Paio de Vizela foi vencer a Louro por um concludente 3-1!
Assim, o Pica segue agora na terceira posição, foi ultrapassado pelo Porto D'Ave, mas apenas um ponto separa estas três equipas.
Na próxima jornada há jogo grande na Pica, com os fafenses a receber precisamente o G.D. Louro!

0 comments:

Enviar um comentário