sábado, 28 de novembro de 2015

1.ª Distrital - G.D. Silvares, 3 - Mota F.C., 0 | Silvares andou de mota!!!


Texto: Abel Castro
Foto: Mariana O. Teixeira

O Grupo Desportivo de Silvares obteve nesta tarde de sábado a sua primeira vitória do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, Série D, ao vencer o Mota F.C. por claros 3-0.
A equipa de Jorge Teixeira entrou bem na partida, a pressionar alto e a imprimir bastante intensidade no jogo.
Na primeira parte a equipa do Silvares criou três oportunidades em que poderia ter chegado ao golo, ao passo que o Mota F.C., treinado pelo fafense Marcelo Fernandes, apenas foi com perigo por uma vez à área dos fafenses.
Em cima do intervalo surgiu o primeiro golo do jogo. O Silvares fez pressão alta com César envolvido, a bola foi aliviada contra o corpo precisamente de César, que não se fez rogado e atirou para o fundo das malhas.
Nos primeiros 10 minutos da etapa complementar a equipa do Mota F.C. esteve superior, dispondo inclusive de quatro pontapés de canto quase consecutivos, criando muito perigo na área do Silvares.
Após este período os fafenses voltaram a assentar o seu jogo, voltando a fazer circulação e triangulações em sectores ofensivos.
Joãozinho sofreu uma falta a 20 metros da baliza, Vítor apontou o livre de pé esquerdo, tendo resultado que a bola entrasse na baliza do lado do guarda-redes de Basto, mas a bola bateu-lhe na frente antes de entrar, isto aos 75 minutos.
O Mota voltou a reagir, atacando preferencialmente pelo seu lado direito, criando alguns desequilíbrios na área do Silvares.
Na resposta Flávio teve uma boa incursão pela esquerda, efectuando depois um passe recuado para Joãozinho, com este a evitar um defesa visitante antes de atirar para o 3-0 final aos 85 minutos.

G.D. Silvares: Luís, Ricardo, Tiago, Filipe, Nuno (Flávio), Maitá, César, Zezito, Vítor, Jorge (João Moura) e Joãozinho (Hélder).
Treinador: Jorge Teixeira.






0 comments:

Enviar um comentário