Texto: Abel Castro
Foto (arquivo): Mariana O. Teixeira
G.D. Silvares há procura de jogadores experientes...
O Grupo Desportivo de Silvares deslocou-se nesta terde de domingo até Celorico de Basto, onde defrontou no Estádio Municipal o S.C. Fermilense.
Entrou melhor a equipa de Basto que aos cinco minutos fez o primeiro golo.
À passagem do quarto de hora o SC Fermilense voltou a adiantar-se e selou o 2-0, perante um Silvares algo atónito e desconcentrado.
A equipa fafense foi-se recompondo, mas até ao intervalo o resultado não sofreu alterações.
Na segunda metade o Silvares deixou já uma excelente imagem, a equipa sofreu um "abanão" e viria a reduzir para 2-1 por Ricardo, de grande penalidade.
Motivados pelo golo, os fafenses continuaram a carregar, mas Luciano viu o segundo amarelo e a equipa de Jorge Teixeira ficou reduzida a 10. Ainda assim, a equipa ficou a jogar somente com três defesas e entrou João Moura para a frente de ataque.
Recém-entrado, João Moura fez um golão de levantar o estádio, repondo a igualdade.
Quando o jogo parecia que ia terminar empatado a duas bolas, o S.C. Fermilense fez ainda o 3-2 à passagem do minuto 87, carimbando assim a vitória final.
O G.D. Silvares voltou a evidenciar falta de experiência, numa equipa que está bem fisicamente. Num Estádio de óptimas dimensões, reduzidos a 10, ainda empataram o jogo, numa prova de que a equipa se encontra bem fisicamente.
O problema, o maior problema, é mesmo a falta de três ou quatro elementos experientes para encaixar na juventude que reina no plantel do G.D. Silvares.
Ao que apuramos, a Comissão Administrativa vai atacar o mercado para recrutar esses jogadores "calejados" que a equipa tanto precisa.
G.D. Silvares: Artur, Ricardo, Tiago, Luciano, Nuno, Zezito (Filipe), Maitá, César, Vítoe Oliveira, Joãozinho ( João Moura) e Jorge (Hélder).
Treinador: Jorge Teixeira
0 comments:
Enviar um comentário