terça-feira, 5 de maio de 2015

Faleceu o ex jogador da A D Fafe, Zhivko Gospodinov, vitima de doença prolongada


Por: Abel Castro



Faleceu na Bulgária, país de onde era natural, com apenas 58 anos, o ex-atleta da A.D. Fafe Gospadinov, vitima de uma doença prolongada.
A notícia deste triste acontecimento foi facultada à A.D. Fafe pela filha do malogrado jogador.
Recorde-se que foi a filha de Gospadinov que antes do início desta temporada contactou o Fafe no sentido de colaborar com as despesas da enfermidade do ex-jogador, seu pai, tendo na altura sido conseguida uma verba que ultrapassou os 600 €, numa partida disputada com o F.C. Felgueiras.
Esta notícia vem causar uma grande tristeza e consternação em muitos fafenses que viram actuar Gospadinov com a camisola do Fafe.
Veio para Fafe já com alguma veterania, onde actuou na 1.ª Divisão Nacional, sendo um autêntico craque!
Arriscamos inclusive afirmar, porque recordamos muito bem os jogos em que Gospadinov participou, que este atleta foi, a par de Rui Costa, o melhor jogador do Fafe de todos os tempos.
Gospa, como era tratado pelos seus colegas e amigos no Fafe, era portador de uma técnica impressionante. Quando arrancava em direcção à baliza contrária com a bola sempre "colada" aos seus pés, criava pânico na área adversária.
Recordamos também o jogo de Braga, que ditava a manutenção do Fafe na 1.ª divisão, numa altura em que o resultado estava em 2-2, Gospadinov encaminhava-se para a baliza dos bracarenses, seria golo porque não perdoava, mas uma cãibra obrigou Gospa a parar. O jogador deixou o relvado do Estádio 1.º de Maio em lágrimas, porque sentiu que o referido lance poderia oferecer a manutenção à sua Associação Desportiva de Fafe!
Gospadinov era um enorme CRAQUE!!!
Que descanse em PAZ!!! 

0 comments:

Enviar um comentário