sábado, 2 de março de 2013

Declarações Bombásticas no final do Arões, 2 - Pica, 0

Divisão Honra/A.F. Braga

 

Arões S.C., 2 – A.C.D. Pica, 0

Ângelo decisivo no dérbi fafense

 

 Texto e fotos: Abel Castro

O Arões garantiu a conquista dos três pontos no dérbi fafense (2-0) com o Pica, com os golos a surgirem na recta final do desafio, depois de Ângelo ter entrado em campo. O jogador fez a assistência para o primeiro golo de Fernandes (80 m) e fechou a contagem já nos descontos. Pelo meio, o Arões desperdiçou uma grande penalidade, com o Pica a acusar algumas dificuldades a partir do momento em que ficou reduzido a dez jogadores, depois da expulsão do defesa Fernando (65 m).

A equipa de Miguel Paredes entrou melhor no jogo e aos 23 minutos dispôs da melhor ocasião do desafio para facturar, ao beneficiar de uma grande penalidade por falta de Rui sobre Ismael. No entanto, Ricardo Costa acertou com a bola no poste. Aos 39 minutos, foi a vez do Pica reclamar uma grande penalidade por uma falta de Carneiro sobre Rambóia, mas o árbitro da partida nada assinalou.

O jogo ganhou maior emoção na segunda parte.

Miguel Paredes lançou Ângelo em campo e este viria a revelar-se decisivo. Esteve na origem do lance que resultou na expulsão de Fernando (65 m) e aos 80 minutos fez a assistência para o primeiro golo da partida assinado por Fernandes.

Já com pouco tempo para jogar, a equipa de Carlos Salgado não foi capaz de reagir e já no período de descontos o Arões chegou ao segundo golo. Desta feita foi Ângelo o autor do golo, depois de uma assistência de Ismael.

 

Declarações:

Miguel Paredes (Treinador do Arões S.C.)

Na fase final fizemos a diferença

“Entramos bem no jogo e fomos superiores até à altura do penálti que falhámos. A partir daí a equipa abalou e o jogo ficou repartido. Na segunda parte manteve-se a tendência do equilíbrio, mas na fase final a minha equipa fez a diferença. Marcamos dois golos, com mérito, e na minha opinião o melhor em campo foi o guarda-redes do Pica, o Rui, pelas excelentes defesas que fez ao longo do jogo. Agora temos mais soluções e vamos tentar novamente regressar aos lugares cimeiros”

 

Francisco Oliveira (Presidente da A.C.D. Pica)

A minha equipa foi roubada

 O presidente da direcção da AD Pica, Francisco Oliveira, revelou-se indignado no final do jogo de hoje em Arões e fez questão de falar à imprensa na vez do treinador Carlos Salgado. O dirigente do clube fafense disparou em várias direcções, tendo como alvo principal a arbitragem.

“O que se passou foi uma autêntica vergonha, sendo que o Arões não está incluído na vergonha a que me refiro, mas sim a equipa de arbitragem. Quem nomeia estes senhores ainda têm mais culpa, porque tratava-se de um dérbi e merecia uma arbitragem com mais categoria. A minha equipa foi roubada e a sensação que tenho é semelhante a uma pessoa que vai para casa e é assaltada pelo caminho”, salientou Francisco Oliveira. “Enquanto presidente do Pica não admito a falta de respeito que estes senhores da arbitragem tiveram com o meu clube”, frisou ainda.

Pedro Castro (Presidente do Arões S.C.)

Presidente do Pica tem telhados de vidro

 

Pedro Castro, presidente do Arões SC, não deixou ficar o seu homólogo sem resposta. O dirigente deu os parabéns à sua equipa pela vitória e não encontra razões para as críticas que foram produzidas pelo presidente do clube adversário.

“A minha equipa foi superior ao Pica em futebol jogado e a prova disso é que o guarda-redes do Pica foi o melhor homem em campo. Tivemos uma arbitragem à altura de um dérbi, com muita coragem e fizeram um bom trabalho”, esclareceu Pedro Castro. “Ao contrário do que disse o meu colega [presidente do Pica] não houve roubo nenhum, mas em relação ao que diz, toda a gente já conhece o seu discurso. Ele conhece bem este trio de arbitragem e devia estar calado, porque esse senhor tem telhados de vidro”, apontou o presidente do Arões.

Árbitro: Fernando Cunha

Auxiliares: José Ribeiro e Luciano Maia

Arões S.C.: Carneiro, Óscar, Fernando Beijinhos, Ricardo Costa, Bruno Cunha, Ismael, André, Vítor Beijinhos, Fernandez, Ivo e Zezinho.

Treinador: Miguel Paredes

A.C.D.Pica: Rui, Tiago, Nené, Fred, Vasco, Edu, Joel, Alírio, Domingos, Rambóia Fernando.

Treinador: Carlos Salgado

 

Substituições: Óscar por Gijo (50 m);André por Ângelo (61 m); Alírio por Fábio Rafael (67 m); Rambóia por Serginho (71 m); Ivo por Brinca (73 m); Domingos por Nelinho (82 m).

Disciplina: Cartões amarelos para: Fernando (9 e 65 m); Nené (10 m); Domingos (18 m), Rui (23 m), Alírio (38 m); Fernandes (43 m);Ismael (68 m); Vítor Beijinhos (70 m); Brinca (84 m); Vasco (88 m).

Cartão Vermelho para: Fernando (65 m) e Joel (88 m).

Golos: Fernandes (80 m) e Ângelo (90 + 2m)

 

0 comments:

Enviar um comentário