sábado, 2 de fevereiro de 2019

Honra AF Braga: GD Serzedelo, 2 - ACD Pica, 0 - ENGANADOR!


Por: Abel Castro

Na sua deslocação a Serzedelo, em jogo a contar para a ronda 18 da Divisão de Honra da AF Braga, Série B, não bastou à ACD Pica realizar um excelente jogo contra o líder, até porque outros factores fazem parte de um jogo de futebol.

A primeira grande oportunidade de golo pertenceu aos fafenses, que jogavam de igual para igual contra o líder da prova, com André Jardim, em excelente posição, a "pegar mal" na bola quando tinha tudo para fazer golo, mas a mesma saiu por cima.

O Serzedelo respondeu com perigo, mais por demérito do Pica que, ao tentar a sair a jogar, perdeu a bola para um adversário.

Uma contrariedade para o Pica perto do intervalo, com Renan, o melhor marcador do Pica, a ressentir-se da sua lesão e a ter que ser substituído.

Os primeiros 10 minutos da etapa complementar foram dominados pala turma do GD Serzedelo, que marcou o primeiro golo aos 50 minutos.

O Pica não foi abaixo e inclusive reequilibrou a partida.

Ao minuto 80' Pedro Mota foi tocado dentro da área da casa, penalti por assinalar, mas ainda assim "voltou ao jogo" e serviu André Jardim, que não costuma perdoar, mas falhou o golo do empate de cabeça.

Já em tempo de compensação, 92', surgiu um lance entre dois jogadores, que fizeram o habitual "chega pra lá", sem a bola por perto e o árbitro assinalou grande penalidade contra o Pica que o Serzedelo aproveitou para fazer o 2-0 final.

Em suma, olhando para o resultado até fica a ideia de uma vitória tranquila, mas segundo informações por nós recolhidas, a ACD Pica não foi nada inferior ao GD Serzedelo e se, a grande penalidade sobre Pedro Mota fosse assinalada, o Pica poderia ter chegado à igualdade e inclusive ir até um pouco mais longe, dado que a turma de Rafa Leite estava melhor que a orientada por Fernando Fontão.

Fica uma vitória moral para o Pica, mas estas "vitórias" infelizmente não valem pontos.


0 comments:

Enviar um comentário