sábado, 17 de dezembro de 2016

Taça AF Braga: ACD Pica, 1 - Santa Maria FC, 2 - Pica merecia a passagem


Texto e fotos: Abel Castro

A ACD Pica foi eliminada da Taça AF Braga na 3.ª eliminatória pelos barcelenses do Santa Maria, equipa da Pró-Nacional, mas a equipa de Fernando Fontão merecia mais.

O Santa Maria entrou melhor no jogo, com posse até à passagem do minuto 10.

Respondeu o Pica aos 12 minutos com dois cantos, com a equipa de Galegos a sacudir da sua área.

Após Monteiro ter feito uma boa defesa aos 17 minutos, o Santa Maria inaugurou o marcador no minuto seguinte, com uma bola metida nas costas da defensiva do Pica a ser desviada por Cláudio para o fundo das redes.

O Pica não baixou os braços jogando de cara levantada com o seu adversário e aos 25' numa insistência  atacante Rui Ossos atirou de pé direito para o golo da igualdade.

Seguiu-se uma fase de jogo com a bola a circular bastante na zona intermediária do relvado, mas aos 43' Alírio cruzou bem na direita para servir Feirinha em boa posição, mas opôs-se bem o guardião visitante, Rafa.

No minuto seguinte foi Monteiro a defender para canto um remate que levava algum perigo.

O Pica reentrou bem na partida e aos 50' Rafa tentou servir Alírio na área, bem posisionado, mas levou a melhor um homem de Barcelos a evitar a recepção ao avançado fafense.

Numa boa fase do Pica, Miguel Soares integrou o ataque pela direita, cruzando depois tenso para a área onde surgiu Alírio mais alto que todos a rematar de cabeça com estrondo ao poste esquerdo de Rafa.

Aos 56' Alírio teve uma excelente iniciativa individual pela esquerda, rompendo até bem perto da baliza, rematando em jeito com a bola a sair caprichosamente rente ao poste esquerdo.

Aos 69' Feirinha cruzou de novo para o homem mais adiantado do Pica, Alírio, que cabeceou por cima.

Completamente contra a corrente do jogo o Santa Maria saiu num rápido contra-ataque e fez o 1-2 em cima do minuto 78 novamente por Cláudio.

A partir do minuto 83' o treinador Fernando Fontão arriscou tudo, actuando somente com três defesas.

Aos 87' Feirinha ainda tentou, mas o seu remate saiu por cima.

Já em tempo de compensação o Santa Maria quase fazia o 1-3, novamente numa jogada de contra-ataque.

O Pica fica assim afastado da competição, mas importa referir que neste jogo não foi nada inferior ao seu adversário, bem pelo contrário, teve inclusive fases em que esteve dominou e esteve sempre mais perto do golo.

ACD Pica: Monteiro, Miguel Soares, Ferruge, Rui Abreu (Catita 83), João Ribeiro, Lobo, China, Rafa (André Jardim 75), Feirinha, Rui Ossos e Alírio.
Treinador: Fernando Fontão.

Santa Maria FC: Rafa, André, Álvaro, Costa, Zé Pedro, Tiago Torres, Cláudio, Marinho (Esteves 61), Barbosa (Bispo 61), Miguel e Denis (Xavi 80)
Treinador: Pedro Rocha.

0 comments:

Enviar um comentário