domingo, 11 de dezembro de 2016

Futsal: Mouquim Ass. Unida, 2 - AD Fafe/ACR Fornelos, 7 - Sem espinhas !!!


Fonte: ADF


Depois de quatro jornadas em que conseguiu uma sequência inconsistente de derrota-vitória-derrota-vitória (sempre com as infelicidades a ocorrerem em jogos fora), a AD Fafe/ACR Fornelos conseguiu ontem manter a onda de vitórias ao derrotar por 2-7 o Mouquim Ass. Unida, numa deslocação que se provou, desta vez, feliz para os fafenses.
Num jogo em que a superioridade dos visitantes se fez notar desde do início, nem sempre os tiros foram certeiros, com o perigo a surgir aos cinco minutos da primeira parte na forma de um livre desperdiçado. Nada que abalasse os fafenses, que tinham como única missão inaugurar o marcador o mais rápido possível e criarem uma vantagem confortável para a vitória. Os golos começaram a surgir aos sete minutos, quando Taipas consegue "faturar" após jogada individual de João Miguel numa transição rápida. Três minutos e meio foi o tempo necessário para que acontecesse o 0-2, desta vez pelo pé de David, que recebe dentro da área o passe de Bruno Sousa, depois de uma jogada individual do mesmo pela ala, rematando sem dar hipóteses ao guardião adversário. David voltou a brilhar nem um minuto depois quando remata, desta vez fora da área, e consegue converter em golo, mesmo depois da bola sofrer um pequeno desvio. Já o jogo ia nos seus 15 minutos quando o Mouquim começou a tentar criar perigo também com alguns remates fora da área. A situação mais alarmante surgiu quando um jogador adversário aparece no interior da área sozinho e pronto a rematar à figura de Teixeira.
A segunda parte prometia dar continuidade ao ritmo forte que vimos no primeiro tempo, surgindo logo uma oportunidade para os fafenses ampliarem o resultado logo ao primeiro minuto, graças a uma jogada de envolvimento. Alguma polémica com uma alegada falta de Taipas dentro da área a agarrar um adversário mas o árbitro a não assinalar nada. Aos sete minutos da segunda parte o Mouquim consegue marcar o primeiro golo por grande penalidade, esta muito discutida após Diogo Costa ter supostamente levado o braço à bola fora de área.
Vinte segundos depois a AD Fafe responde na forma de um golo de João Miguel. O mesmo acaba porém por ser expulso após ver um vermelho direto nos festejos mais efusivos para com o adversário, algo inesperado quando o próprio foi provocado e insultado durante a partida.
Aqui começasse a notar uma superioridade do Mouquim, que pressiona mais mas sem nunca concretizar o golo. Os fafenses superam esse momento de maior aflição e Shake marca mais um golo para juntar à já confortável vantagem no marcador, vantagem para a qual até Teixeira contribuiu para um golo, cerca de cinco minutos depois quando os famalicenses já jogavam em 5x4. A dois minutos do fim Taipas selou o marcador para o lado fafense, com o Mouquim ainda a conseguir fazer o segundo golo para o lado dos anfitriões com apenas quatro segundos a faltarem no marcador.
Os Justiceiros têm apenas dia 7 de janeiro o encontro com o atual 1º classificado, o Candoso, que beneficia assim do desfalque de João Miguel.

0 comments:

Enviar um comentário