terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Veja o percurso dos 6 treinadores de Fafe fora do concelho


Por: Abel Castro



O Vieira SC de Miguel Paredes continua em alta.
Depois da excelente prestação na Pró-Nacional, o Vieira conseguiu no passado domingo mais uma vitória importante na 3.ª eliminatória da Taça AF Braga.
Tendo como adversário uma equipa que está também numa boa fase, CC Taipas, o encontro acabou empatado ao cabo dos 90 minutos, tendo de se jogar um prolongamento. Face a nova igualdade o jogo foi desempatado por grandes penalidades, onde o Vieira SC esteve mais assertivo vencendo por 4-2.
Refira-se que o técnico fafense Miguel Paredes já fez história nesta prova, levando o seu clube da altura, Arões SC, a disputar  uma final da Taça AF Braga precisamente contra o seu actual clube com quem perdeu.


O Mondinense FC de Carlos Salgado só conhece vitórias após o fafense ter assumido o cargo.
Desta vez os de Mondim de Basto levaram de vencida no seu terreno o Ribeira de Pena por 3-1.
Com mais esta vitória, o Mondinense FC está isolado no segundo lugar somente atrás do SC Vila Real a quatro pontos, equipa que em 13 jogos venceu 11 e empatou dois.
Mas a equipa de Carlos Salgado respira saúde e na próxima jornada, em 2017, vai deslocar-se até Vilar de Perdizes onde só uma vitória interessa.


O Atei FC de Luís Carlos deu  um ar da sua graça este fim-de-semana ao vencer uma equipa tranquila do meio da tabela, o Cerva, por três bolas a duas em casa destes.
Foi a segunda vitória do Atei, podendo este resultado moralizar as tropas para que surjam novos triunfos.
No próximo jogo em 08/01, o Atei recebe o GD Salto, pelo que uma nova vitória dos homens de Luís Carlos será ouro sobre azul.


Também o Vila Flor SC do fafense Carlitos esteve em grande evidência ao ir vencer a Vinhais, terceiro classificado, por duas bolas a uma.
Foi a segunda vitória do Vila Flor, que termina o ano da melhor forma.
Com uma equipa totalmente remodelada o trabalho demora um pouco mais a produzir efeitos, mas o certo é que produz mesmo como demonstra este resultado.
Pena é que o Vila Flor vá esperar cerca de três semanas para voltar ao activo, paragem de Natal e nova paragem no campeonato porque a série é ímpar, isto porque após um bom resultado o que todos pretendem é competir rapidamente.


O Cruzado Canicense do Prof. João Sá foi o grande derrotado desta semana.
A equipa de Caniço, Santa Cruz, foi até ao Funchal perder copiosamente com o último classificado, 1.º Maio Funchal por quatro bolas a zero.
Fazemos votos para que seja apenas um acidente de percurso, até porque o Cruzado Canicense apesar de ter baixado à oitava posição está somente a quatro pontos do líder, Pontassolense.
Na próxima ronda, 08 de Janeiro, a equipa do técnico fafense recebe o Machico, numa partida em que é imperativo regressar às vitórias.




0 comments:

Enviar um comentário