sábado, 10 de dezembro de 2016

ACD Pica, 1 - AD São Paio, 1 : Empate de candidatos...


Texto e foto: Abel Castro

A ACD Pica empatou em casa com o líder S. Paio, após estar em vantagem no marcador.

Entrou melhor em campo a equipa de Fernando Fontão, que se estreou como técnico principal, com Alírio a colocar a sua equipa em vantagem à passagem do minuto 10 num remate na área, num golo com dedicatória a tudo.

Com um Pica forte, Rui Ossos esteve muito perto de fazer o segundo para a sua equipa, isto perante alguma apatia da turma de Vizela.

Dos visitantes, ficam os protestos de uma bola que entrou na baliza do Pica com o árbitro a assinalar um fora de jogo, isto praticamente em cima do intervalo.

Menos incisivo na segunda metade, o Pica permitiu que o São Paio ganhasse algum ascendente, nomeadamente em lances de bola parada, com os vizelenses a chegar ao golo da igualdade num desses lances, mais concretamente num pontapé de canto.

Uma vitória da ACD Pica seria extremamente importante, mas ainda assim nada se está sequer perdido, uma vez que o Pica continua a somente quatro pontos do primeiro lugar.

Destaque ainda para uma lesão contraída por Pedro Mota por volta da meia-hora, que originou o transporte do médio do Pica de ambulância até ao Hospital de Guimarães. Inicialmente suspeitava-se de fractura numa vértebra, mas felizmente tal não veio a acontecer com o jogador a regressar a casa, tendo participado de forma alegre e divertida, apesar das dores, no jantar de Natal do seu clube.

Na próxima ronda a equipa fafense desloca-se VN Famalicão, Bairro FC, para mais um jogo complicado perante um adversário que tem mais um ponto na tabela classificativa.

0 comments:

Enviar um comentário