domingo, 11 de dezembro de 2016

Jantar de Natal da ACD Pica: A novidade é uma equipa de ciclismo para o clube!


Texto e fotos: Abel Castro

A família da ACD Pica reuniu-se nesta noite de sábado num jantar comemorativo de Natal, num restaurante de uma das suas freguesias onde estiveram presentes todos os atletas, seniores e formação, Direcção, Órgãos Sociais, convidados e amigos do clube.
A Câmara Municipal de Fafe fez-se representar pelo Eng.º Albino Costa.

O carismático e simpático presidente "Chico da Pica" foi o primeiro orador da noite, após um majestoso e bem servido manjar, começando por agradecer a presença de todos.
No decurso das suas palavras, foi dizendo que o Pica é um clube que pertence a duas das maiores freguesias do concelho de Fafe, portanto, sem medo do presente e muito menos do futuro.
Elogiou a presença do representante da CM Fafe, de Paulo Soares (Paulinho), também disse sim ao convite na qualidade de amigo, dirigindo-se depois individualmente à sua nova equipa técnica que vai subir a ACD Pica à Pró-Nacional, disse de forma entusiasmada.
A maior surpresa da noite foi o anúncio por parte de Francisco Oliveira da nova equipa de ciclismo da ACD Pica. "Nós estamos sempre virados para o futuro e somos diferentes de alguns clubes da 2.ª circular que vão ao ridículo de se preocuparem com os valores dos subsídios a que temos direito. O Pica tem tudo para crescer e se eu não for um dia o presidente, haverá alguém nesta casa que vai continuar a dar sequência ao trabalho fantástico até agora realizado.
Agradeço ainda a presença de FafeDesportivo, ao contrário de outros que se escondem, mas esses são uns ratoeiras.
Aqui no Pica pagamos para ser directores, somos diferentes, disse, antes de desejar um Bom Natal a todos.

Seguiu-se o Eng.º Albino Costa, que disse que lhe foi formulado um pedido para um transporte suplementar no clube, dizendo que da parte que lhe cabe, vai dar conhecimento à Câmara das pretensões do clube. Continuou dizendo que o Pica é um clube que representa muito bem o concelho de Fafe e assim deve continuar. "Este ano foi difícil, mas as portas da CM Fafe continuarão abertas para a ACD Pica" referiu.

O capitão Davide endereçou palavras de incentivo para os seus colegas, agradecendo o empenho e o esmerado trabalho da Direcção, garantindo também que o grupo está unido e concentrado nos objectivos que passam pela subida de divisão.

O novo técnico Fernando Fontão disse que é com enorme prazer que se sente no Pica, clube em que muito acredita e que vai de encontro ao que preconiza como técnico. "Sou um homem de desafios e vim para o Pica para subir de divisão. Aqui não noa falta nada, mas é importante referir que sozinho não ganho nada, mas tenho um balneário muito forte e unido. Sou exigente, mas tenho um plantel que me dá todas as condições" disse.

Por fim, o Presidente da Ass. Geral, Delfim Silva, disse estar honrado por estar mais uma vez junto com toda a família do Pica. Agradeceu a presença do anterior técnico, Paulinho, desejando todas as felicidades aos novos treinadores. Acredito no Fernando Fontão e nesta unidade e energia aqui bem evidentes, concluiu.

Com muita animação musical e com a ajuda do mágico Aníbal Nunes, que fez a delícia de miúdos e graúdos a festa terminou com uma sessão de fogo de artifício, ficando bem patente a vitalidade deste emblemático clube das freguesias de Quinchães e S. Gens.







0 comments:

Enviar um comentário