domingo, 20 de março de 2016

Honra A.F. Braga: Emilianos F.C., 0 - A.C.D. Pica, 1 : Rafa voltou a ser decisivo !!!


Texto e foto: Abel Castro

O Pica foi até Sto Emilião, Póvoa de Lanhoso, actuar perante um adversário que já tinha feito mossa na equipa fafense, eliminando-os da Taça A.F. Braga. Para além disso, o Emilianos apenas tinha perdido por uma vez no seu terreno esta temporada com o Porto D'Ave, o que tornava as coisas deveras difíceis para a ACD Pica.

Os da casa entraram melhor, tendo mais posse de bola nos primeiros 10 minutos.

A partir dessa altura o Pica equilibrou e inclusive começou a jogar mais no meio campo do Emilianos.

Na primeira metade a equipa de Paulo Soares (Paulinho) esteve à beira de marcar por algumas vezes, sendo a primeira uma abertura de Rui Ossos para Feirinha aos 14 minutos, com este a fazer a bola passar por entre as pernas do guarda-redes, e quando Rafa se preparava para confirmar o golo, surgiu um homem da casa a atirar para canto.

Aos 16' nova jogada de ataque do Pica, com o guardião caseiro a fazer uma boa defesa.

Respondeu o Emilianos numa jogada rápida de contra-ataque, tendo desperdiçado também o golo.

Mas o Pica jogava com as linhas subidas e aos 22' minutos surgiu nova investida atacante pelo lado direito, com Rui Ossos a driblar três adversários, ganhando depois a linha de fundo onde solicitou Feirinha na área, mas esteve brilhante o keeper da casa na hora H a evitar o golo.

Com o Pica moralizado e a cheirar o golo, aos 27' minutos numa excelente jogada pela esquerda, com Rui Ossos a servir Feirinha, com este a ir à linha e a cruzar tenso para a área, surgindo oportuno Rafa ao segundo poste a fazer o golo do Pica.

Durante a primeira metade o Pica manteve o ritmo de jogo, nunca recuando, levando o resultado de uma vitória mínima para o intervalo.

Na etapa complementar as coisas foram diferentes. O Emilianos, equipa descontraída na tabela e a praticar bom futebol, obrigou o Pica a recuar.

Os homens da Póvoa de Lanhoso procuravam de todas as formas chegar ao golo da igualdade, mas a turma do Pica uniu-se, formou um conjunto extremamente compacto, onde toda a equipa colaborou.

A seis minutos do final Miguel foi expulso, obrigando a turma fafense a preocupar-se somente com a manutenção de uma vitória num terreno muito difícil.

Com esta vitória, o Pica continua a somar vitórias, a 14.ª e continua no 3.º lugar da tabela com os mesmos pontos, 47, do S. Paio D'Arcos que também venceu.

Na próxima jornada a ACD Pica recebe o G.D. Gerês, um adversário condenado à descida de divisão.  




0 comments:

Enviar um comentário