domingo, 13 de março de 2016

Pró-Nacional AF Braga: Brito SC, 3 - GD Travassós, 1 - Arbitragem tendenciosa prejudica os fafenses!!!


Por: Abel Castro

Primeiro jogo depois de tornada pública a situação que o plantel travassolista vive, colocou a equipa fafense frente a frente ao segundo classificado, o Brito Sport Clube. 

Começou melhor o Travassós que dominou por completo a primeira parte do encontro, no primeiro lance de perigo uma boa triangulação entre Carioca e Mickey com um último a cruzar da esquerda, com Gil a aparecer de cabeça a atirar ao lado por centímetros. 

Carregava o Travassós e o golo finalmente apareceu, Carioca isolou Mickey e este com um chapéu perfeito inaugurou o placard. 

Logo de seguida Martins podia ter feito o segundo mas o guarda-redes contrário brilhou e evitou o golo certo. No lance seguinte Martins com um míssil podia ter marcado novamente mas de novo a brilhar o guardião vimaranense. 

Neste momento parecia que o Travassós é que lutava para subir e o Brito para se manter. 

Mas no lance seguinte e contra o ritmo de jogo o Brito empatava, cruzamento remate da esquerda, Tozé fez uma defesa de recurso e na recarga Ricardo Cruz empatava a partida. 

O Travassós continuava a carregar e muito perto do intervalo num canto pela esquerda, Laureano vê o defesa negar-lhe o golo e na recarga Samú atira ao poste. 

Empate na Arena Silvar ao intervalo, resultado injusto para os heróicos fafenses. 

Na segunda parte o Brito mudou, fez entrar o experiente Reguila, e melhorou, mas a verdade é que não conseguiam importunar o Travassós, que se viu em vantagem numérica, após Veiga ser expulso, lance em que agride Martins.

O Brito sem ideias e sem rumo viu-se empurrado para a vitória quando Reguila simula de forma escandalosa uma falta à entrada de área, simulação admitida pelo próprio no final do jogo. Nesse lance Rogério é expulso. No seguimento o Brito faz o 2-1, golo apontado por Moreira, contudo é nítida a falta sofre Mickey, pois é pontapeado no gémeo esquerdo. 

Até ao fim do jogo as faltas a favor dos fafenses não eram marcadas, como uma carga clara sobre Mickey sobre o apito final, no contra-ataque o Brito beneficia de uma grande penalidade, e Gonçalves ao minuto 94 faz o 3-1 final. 

Resultado é o que menos importa, de realçar a humildade dos travassolistas, que mais uma vez provaram que são homens fora de série.

G.D. Travassós: Tozé, Laureano, Chico, Samú, Calicas, Nuno Almeida, Carioca (C), Hugo (Rui Freitas 80'), Gil (Rogério 65'), Martins (Nuno Gonça 65') e Mickey.
Treinador: António Pereira (Toninho).

Related Posts:

0 comments:

Enviar um comentário