segunda-feira, 14 de março de 2016

Fala Quem Sabe...Leia o rescaldo da jornada por Francisco Castro...



Por: Francisco Castro


FafeDesportivo leva todas as semanas a efeito o rescaldo da jornada efectuado sempre por pessoas habilitadas na área técnica e táctica, como  é o caso do categorizado treinador de futebol  Francisco Castro, que frequenta actualmente o curso de 2.º nível. 



CAMP. DE PORTUGAL PRIO/FASE DE SUBIDA

A.D.Fafe - antes de falar algo sobre o jogo e o momento desportivo do Fafe no campeonato quero em meu nome pessoal desejar as rápidas melhoras ao mister Agostinho Bento, e que o seu regresso seja rápido mas essencialmente recuperado. "Força mister estamos contigo a vida é mais do que o futebol".
Nesta jornada o Fafe tinha uma deslocação difícil a Vila Verde com o Vilaverdense FC, apesar de em pontos na classificação não corresponder a isso é uma grande equipa. Estreava um novo treinador, Carlos Cunha, e queria uma vitória para não se atrasar mais na tabela classificativa. 
Mas os jogadores do Fafe queriam dedicar o triunfo ao seu mister e entraram a todo o gás, pressionantes,  organizados, a empurrar o adversário para o seu último terço do campo e a criar oportunidades de golo, mas a não serem eficazes na primeira parte em que dominaram por completo . 
Na 2.a parte o Fafe manteve o ritmo no reinício da partida, mas do outro lado já o Vilaverdense melhorou e criou mais dificuldades à equipa fafense, não em termos de oportunidades de golo criadas, mas nos espaços que  fechou par a sua baliza e na melhor organização da sua equipa que por essa razão não deixou o Fafe criar as oportunidades flagrantes como o tinha feito até então. 
O Vilaverdense até dispôs de uma soberana oportunidade com um remate ao poste muito bem executado pelo seu jogador Vasco, enquanto que o Fafe mesmo assim dispôs de três situações para faturar mas mais uma vez não conseguiu.  
No fim do jogo os três pontos seriam merecidos para a equipa fafense, mas o ponto conquistado permite manter a liderança num campeonato muito competitivo com Fafe, Vizela, Estarreja e o surpreendente Bragança que mais uma vez fez das suas fora de casa ao vencer em Pedras Rubras que estão separados apenas por dois pontos. 
Termino como comecei... "Força mister Agostinho Bento "!

CAMP. DE PORTUGAL PRIO/MAN-DESCIDA

O Aroes SC foi à Póvoa de Varzim disputar um jogo de capital importância para a manutenção. Num jogo equilibrado e sem grandes oportunidades de golo, fruto se calhar de um certo receio parte a parte que não queriam perder um jogo de tamanha importância,  foram mais felizes os poveiros que conseguiram um golo e guardaram-no até ao fim do jogo, tendo o Arões tentado sempre o empate até ao fim, mas sem efeito e a notar-se por demais a ausência do seu goleador-mor, Zezé.  

Foi um passo atrás na luta pela manutenção e agora é esperar que no próximo jogo a equipa Aronense consiga dar dois passos em frente. 


PRÓ-NACIONAL/A.F. BRAGA

GD Travassós: Depois de tornada pública a realidade do que se passa no clube, é difícil para esta equipa fazer mais e melhor. Por isso, o Travassós foi até Brito num jogo difícil perante um candidato à subida orientado por um treinador experiente e com provas dadas como João Salgueiro, mas não foi capaz de trazer pontos.  
Até começou bem o jogo a equipa de Toninho com o excelente Mickey a fazer um grande golo depois de uma boa jogada, mas pouco depois o Brito empataria  a partida, empate esse que se registava ao intervalo. 
Na 2.a parte e perante todos os factores por mim referidos acima em relação ao que se passa em Travassós, parte deles foram determinantes para a reviravolta no marcador aliada à qualidade da equipa do Brito, acabando a equipa fafense por perder por 3-1 . 
De louvar a atitude dos jogadores do Travassós e respectiva equipa técnica, num momento difícil que passam e têm sido dignos na defesa da camisola que envergam. 

DIVISÃO DE HONRA/A.F. BRAGA - SÉRIE B

ACD Pica - Mais uma vitória para o Pica, que assim se mantém na luta apelo objectivo da subida. 
Uma vitória difícil ainda para mais para uma equipa que se viu reduzida a 10 elementos ainda na primeira parte com a expulsão de Lobo. 
Mas já na 2.a parte e com mais ou menos dificuldade e com a qualidade da equipa do Pica e de jogadores como Jonas,  Pedro Mendes , Rui ossos , Feirinha  e Rafa, o golo poderia surgir a qualquer momento. Golo esse que veio por intermédio de Rafa que deu mais três pontos à equipa fafense e respectiva subida ao 2.o lugar. 

1.ª DIVISÃO A.F. BRAGA/SÉRIE D

GCD Regadas- Num jogo que se previa difícil,  pois o Fermilense depois de um início de campeonato menos conseguido por vários razões está num momento bom da temporada, esta equipa de Basto comandada pelo mister Carlos Magalhães. 
O Regadas entrou bem, forte no jogo, a comandar e a querer ganhar vantagem logo de início com uma boa organização na fase inicial e foram premiados com o voo de Nelinho numa transição rápida aproveitando as características do experiente jogador que fez um bom golo. 
Mais tarde Rui e Buga poderiam ter aumentado a vantagem mas não conseguiram. 
Mas como é apanágio da equipa do Fermilense, que nunca se da por vencida, esta reagiu ainda antes do intervalo e nos últimos minutos conseguiu o empate por Cris, o seu ponta de lança.  
Na 2.a parte  e se calhar um pouco abalados pelo golo sofrido em cima do intervalo, o Regadas não conseguiu ser a mesma equipa que foi na primeira e "permitiu" que o Fermilense dominasse o jogo e criasse oportunidades de golo, golos esses que apareceram por Cris novamente e Brioco a fazer o 3.o,  com a equipa fafense sempre a tentar reagir mas a já não ter o discernimento e a não conseguir criar os desequilíbrios necessários para fazer golos e reentrar na discussão do resultado. 
Foi apenas uma derrota para uma equipa que tem ganho muitas vezes e a fazer um excelente campeonato, por isso há que pensar no próximo jogo pois nas derrotas também se aprende e se tiram ilações positivas para o futuro.

GD Fareja- depois do empate em Morgade na semana passada, esperava-se um Fareja mais forte e dominador para dar uma resposta positiva perante os seus adeptos e aproximar-se mais dos lugares cimeiros. Não foi isso que aconteceu, com a equipa de Fafe muito amorfa na 1.a parte e sem criar perigo na baliza do Selho,  tendo na 2.a parte tentado inverter a tendência do jogo, conseguiu o golo da vantagem mas não conseguiu manter a mesma até ao fim. 

GD Silvares - Com a moral em alta vinda da goleada imposta ao S. Nicolau de Basto, o Silvares mesmo assim não foi capaz de dar continuidade à vitória da jornada passada e perdeu em Polvoreira,  perante um adversário difícil e que ao longo do campeonato em alguns jogos têm demonstrado que poderia andar mais acima na tabela. 
Para o Silvares é o continuar do trabalho difícil deste ano, como todos aliás já perspectivaram.  

0 comments:

Enviar um comentário