sábado, 12 de março de 2016

Camp. Nac. Juniores: A.D. Fafe, 1 - U.D. Oliveirense, 0 - A um ponto de um lugar de subida!!!



Texto e fotos: Abel Castro

Fafe está a um ponto da subida!!!

A equipa de júniores da A.D. Fafe recebeu e venceu nesta tarde de sábado a U.D. Oliveirense por uma bola a zero, com golo apontado por Ricardo Lousada ao minuto 17'.

Esta foi a segunda vitória consecutiva da formação do Prof. Ivo Castro, somando agora sete pontos, apenas menos um que a dupla de comandantes, Padroense e Chaves. 


O Fafe entrou muito bem na partida, com Ricardo Lousada a lançar o primeiro aviso ao minuto 14', num bom remate que saiu junto à base do poste direito da baliza da Oliveirense.

Aos 17' surgiu então o golo do Fafe, com Lousada mais alto que tudo e todos a marcar de cabeça, na sequência de um canto.

Com a turma fafense a comandar as operações, muito bem em termos colectivos, Kevin efectuou um remate de moinho aos 23', com a bola a sair ligeiramente ao lado da baliza de Rui Rodrigues.

No minuto seguinte, o mesmo Kevin levou a bola a embater com estrondo no travessão da baliza dos visitantes.

A equipa do Fafe procurava de forma empenhada o segundo golo, enquanto que a UD Oliveirense apenas ia de quando em vez até à área do Fafe, mas Gonçalo não dava hipóteses.

Ao minuto 39' Korta surgiu bem pela esquerda, em mais uma jogada atacante, aproximou-se da pequena área de onde cruzou contra as pernas de um adversário.
A vantagem de 1-0 ao intervalo era magra, face ao futebol ofensivo desempenhado pela AD Fafe.

Para a segunda metade a UD Oliveirense surgiu com "outra cara", fruto também de duas alterações produzidas após o intervalo e a linha defensiva do Fafe passou por alguns apuros.

João ainda teve uma subida pelo lado direito, aproximou-se depois da área, mas o seu cruzamento "morreu" nas pernas de um adversário.

A Oliveirense podia ter chegado ao empate aos 55' numa saída rápida, Gonçalo saiu dos postes para aniquilar ali a jogada, mas a bola sobrou para Cláudio Silva que enviou a bola ao ferro da baliza do Fafe.

No minuto seguinte, e no melhor período da formação visitante, Adriel cruzou tenso na esquerda, atrasado, para uma eventual entrada de trás de um colega, mas Gonçalo esteve grande ao arrojar-se ao relvado para eliminar o perigo, defendendo com segurança.

O Fafe voltou a equilibrar o jogo, numa segunda metade mais complicada, e aos 71' Ricardo Lousada cruzou na esquerda para a entrada de Kévin, que rematou de primeira contra um adversário.

Já com o jogo novamente equilibrado, Kévin obrigou o guardião forasteiro a defesa apertada.

Com o jogo a caminhar para o final, a Oliveirense despejava uma ou outra bola para a área do Fafe, mas Gonçalo estava seguro entre os postes.

O resultado de 1-0 acaba por ser merecido para o Fafe, dado que na primeira metade revelou ser superior em todos os aspectos à U.D. Oliveirense, que possui uma equipa bastante competitiva.
Boa arbitragem.



Jogo no Campo 2 do Parque Municipal Desportos, em Fafe.

Árbitra: Andreia Sousa (A.F. Braga)
Assistentes: Paulo Leitão e Arnaldo Lima.

A.D. Fafe: Gonçalo, Costa, Norberto (Chico 72), Ricardo, Tiago, João, Nuno Agostinho, Muna (Flávio 74), Ricardo Lousada, Kevin e Korta (Rui 83).
Treinador: Prof. Ivo Castro.

U.D. Oliveirense: Rui Rodrigues, Vítor, Rúben, Francisco, Bruno (Adriel 46), João Soares, Diogo Teixeira, Gonçalo, Guga ( Ricardo 68), Gabriel (Cristóvão 46) e Cláudio Silva.
Treinador: Carlos Miragaia.







0 comments:

Enviar um comentário