segunda-feira, 28 de março de 2016

Fala Quem Sabe...Leia o rescaldo da jornada pelo treinador Francisco Castro...

Por: Francisco Castro

FafeDesportivo leva todas as semanas a efeito o rescaldo da jornada efectuado sempre por pessoas habilitadas na área técnica e táctica, como  é o caso do categorizado treinador de futebol  Francisco Castro, que frequenta actualmente o curso de 2.º nível. 


CAMPEONATO DE PORTUGAL PRIO/SUBIDA

A.D. Fafe: Jogo marcado pelo regresso de Agostinho Bento, um regresso saudado por todos, e em que todos estávamos a torcer pelas rápidas melhores do Mister e o seu consequente regresso. 
Num jogo de grau de dificuldade elevado, pois o Estarreja é uma grande equipa, com bons processos assimilados e qualidade individual e colectiva capaz de causar dificuldades aos adversários, tudo isto comprovado na excelente primeira fase realizada e também nestes jogos realizados, nesta segunda fase, a da subida. 
Foi um jogo de equilíbrios, com domínio inicial do Estarreja, aliás como lhe competia, jogava em casa, queria aproximar-se do Fafe, o líder, e para isso teria que apostar na vitória, para que tal se concretizasse, mas do outro lado encontrou uma equipa moralizada, líder com os níveis de confiança em alta e cada vez mais a sentir que o sonho da subida se pode concretizar, pelo desempenho e qualidade que a equipa apresenta neste momento. 
O Fafe equilibrou e até dominou a partir do meio da primeira parte, com boas situações criadas pelos seus jogadores poderia também ter chegado ao golo, até ao intervalo. 
Na segunda parte mais do mesmo, um jogo competitivo, entre duas grandes equipas, jogando no campo todo, criando situações de golo, mas a não conseguirem os seus objectivos. 
O resultado não se alterou, melhor para o Fafe o empate, pois além de ser um ponto fora e num estádio difícil, manteve as distâncias para os perseguidores, pois estes também não lograram mais que um ponto nesta jornada.
O sonho comanda a vida e a A.D. Fafe tem alimentado bem esse sonho de chegar à subida de divisão, caminhando aos poucos, mas com os pés bem assentes na terra.      

CAMP. DE PORTUGAL PRIO/MAN. DESCIDA

Arões S.C.: Depois da goleada imposta ao Felgueiras, o Arões tinha uma deslocação dificílima a Oliveira de Santa Maria, para defrontar uma das melhores, se não mesmo a melhor equipa desta série nesta fase de manutenção. 
Desde logo de realçar a boa equipa que defrontou o Aroes, mas sem receios nem traumas por isso os fafenses foram à procura de ser felizes.
Na primeira parte não estiveram a um bom nível, pois não é fácil jogar no campo de Ribes, perante um adversário muito forte e a fazer uma boa campanha e desde logo a Oliveirense tomou conta do jogo e chegou mesmo ao golo nesse período da primeira parte, sem que no entanto da parte do Arões não deixasse de existir resposta, principalmente através das bolas paradas ofensivas em que numa ou outra situação poderia ter marcado.
Na segunda parte o jogo foi mais dividido, com o Arões SC determinado em querer chegar ao empate, a tentar tudo para isso, pois um ponto seria bom nesta altura, mas do outro lado estava uma equipa com muita qualidade e experiência também em alguns dos seus jogadores como Zé Manel e que colectivamente é forte e competente naquilo que são os momentos do jogo e controlou até ao fim. 
Foi uma boa réplica do Arões sem consequências práticas, que era a conquista de pontos, mas demonstrou , mais uma vez, que tem bons jogadores e qualidade para continuar nesta luta até ao fim pela manutenção.

0 comments:

Enviar um comentário