segunda-feira, 21 de março de 2016

Fala Quem Sabe...Leia o rescaldo da jornada pelo treinador Francisco Castro...


Por: Francisco Castro


FafeDesportivo leva todas as semanas a efeito o rescaldo da jornada efectuado sempre por pessoas habilitadas na área técnica e táctica, como  é o caso do categorizado treinador de futebol  Francisco Castro, que frequenta actualmente o curso de 2.º nível. 


CAMPEONATO DE PORTUGAL PRIO/SUBIDA

A.D. Fafe - Vitória importantíssima do Fafe nesta jornada, beneficiando dos empates dos seus adversários mais directos e consolidando a sua condição de líder. 
Num jogo difícil, mas com a equipa fafense a demonstrar aquilo que pretendia desde o início, uma vitória para dedicar ao seu Mister que se encontra em fase de recuperação e para nosso agrado com melhoras acentuadas, o Fafe foi melhor e mereceu esta grande vitória para as suas aspirações que são regressar aos campeonatos profissionais, com Jorge Gonçalves mais uma vez a ser decisivo e a dar os 3 pontos com muito simbolismo e emoção perante a situação que o mister Agostinho Bento tem vivido.

CAMP. DE PORTUGAL PRIO/MAN-DESCIDA

Arões S.C. - Como tinha referido na passada semana, este era um jogo em que uma vitória seria para o Arões dar dois passos em frente. 
E foi isso que aconteceu, a equipa fafense dominou o jogo e acima de tudo foi eficaz na hora de finalizar e em alguns momentos com "nota artística" como demonstra o golo de Pedro. 
Perante um apático Felgueiras o Arões foi mais forte e personalizado e conseguiu uma goleada, ante um histórico clube como é o Felgueiras. Andé, Zezinho e Pato acompanharam Pedro nos golos alcançados e levaram o Arões a dar os dois passos em frente rumo à manutenção.
Será que é para continuar? A próxima jornada nos trará as respostas, mas estes três pontos foram um balão de oxigénio para esta equipa.                           
PRÓ-NACIONAL/A.F. BRAGA          
                        
G.D. Travassós - Se existia jogo importante para as aspirações do Travassós, este era sem dúvida o mais importante. Por ser perante um adversário directo, em sua casa, e com todas as condições de somar os três pontos que lhe permitisse chegar mais acima na tabela e sair da zona perigosa.
Começou bem a equipa da casa e com Mickey, mais uma vez a ser protagonista com o golo e a criar as situações de maior perigo para a sua equipa, mas do outro lado depois de um início receoso, o Terras de Bouro equilibrou o jogo e até conseguiu algum domínio no desenrolar da primeira parte, mais precisamente no momento em que o seu jogador é expulso ainda na primeira parte.
Na segunda metade, em superioridade, pensava-se que o Travassós iria manter a vantagem ou até aumentar,,mas puro engano, pois o Terras, mesmo com 10 elementos chegou ao empate. 
A partir daqui viu-se um Travassós ferido no seu orgulho a dar tudo o que tinha para chegar ao tão desejado golo da vantagem e mesmo com o adversário reduzido depois a nove elementos não conseguiu, fruto da falta de eficácia dos seus jogadores com Tozé duas vezes, a não conseguir o golo que era de extrema importância neste encontro.
Foi um empate amargo para a equipa fafense, que assim vai continuar a sua luta, mas cada vez mais difícil de alcançar. 

DIVISÃO HONRA/A.F. BRAGA-SÉRIE B

A.C.D. Pica - Mais uma vitória da equipa fafense, a sétima nos últimos oito jogos e com o selo de Rafa novamente. 
Jogo difícil para o Pica em casa de um Emilianos em que a sua classificação não demonstra a qualidade do seu plantel, pois tem um plantel com qualidade para se posicionar na metade de cima da tabela classificativa e não na de baixo como é o caso.
Mas em casa esta equipa tem sido forte, só tinha uma derrota e criou essas mesmas dificuldades ao Pica e ao seu guarda-redes Carlos Dias, mas um Pica pragmático, que é no fundo o que se pede nestes jogos, foi mais eficaz fez um golo e poderia ter feito mais um ou outro, tendo o seu adversário também algumas oportunidades que não soube aproveitar e nem em superioridade numérica, por expulsão de Miguel, atleta do Pica, conseguiu tirar partido disso.

1.ª DIVISÃO A.F. BRAGA/SÉRIE D

G.C.D. Regadas - Num jogo que se previa o regresso da equipa fafense às vitórias, isso veio a verificar-se, com o Regadas a levar de vencida a equipa do Mota, uma equipa digna e que tudo fez para contrariar o favoritismo da equipa de Zé Manel, não o conseguindo pois o Regadas soube furar a organização da equipa de Basto e chegar aos golos necessários para regressar aos triunfos, manter o segundo lugar e aproximar-se do primeiro classificado.
Jornada positiva para a equipa do Regadas, que continua a caminhar para a possível subida de divisão.
                             
G.D. Silvares - A jogar em casa, a equipa de Jorge Teixeira não foi capaz de travar o bom momento da equipa de Carlos Magalhães, o Fermilense. A equipa de Basto é uma boa equipa, está a subir na tabela, moralizada pela vitória na passada semana frente ao Regadas, sendo forte o suficiente para vencer este Silvares.
Mas o Silvares e estes miúdos que este ano estão a ter um ano difícil deu réplica e criou dificuldades a um Fermilense mais maduro, com qualidade, moralizado e que conseguiu a vitória no final de certa maneira com justiça, mas com os Homens de Jorge Teixeira, a serem sempre dignos e a tentarem tudo para pontuar, mas a não conseguirem. 
Pensar no próximo jogo e continuar a lutar pelo resultado melhor em cada jogo, mas essencialmente manter este clube "vivo" pois esteve perto de não competir este ano.
E que o esforço que estão a fazer este ano, seja recompensado nos próximos anos e o futuro seja melhor.

0 comments:

Enviar um comentário