Texto e foto: Abel Castro
Fafe começa em casa e acaba em casa !!!
Estão lançados os dados para o início da fase de subida à II Liga do Futebol Profissional, dia 14 de Fevereiro.
O sorteio do Campeonato de Portugal Prio foi realizado esta terça-feira e há para já uma certeza...todos vão jogar contra todos! No entanto, há nuances que o próprio sorteio dita, que podem trazer benefícios, mas também inesperados contratempos.
Na série de subida, a A.D. Fafe começa por jogar em casa com o Gondomar, o que é desde logo um factor extra de motivação, porque o Fafe é muito forte quando actua no Municipal de Desportos.
O segundo jogo da A.D. Fafe tem uma deslocação a Vizela, terreno onde os fafenses se costumam evidenciar, a exemplo do jogo inaugural da primeira fase, em que vencia e só sofreu a igualdade de penalti.
O Anadia visita Fafe na 3.ª jornada, após deslocação a Vila Verde e recepção ao Bragança. Aqui, mais uma vez a A.D. Fafe é favorita e será sempre na condição de visitado.
Na ronda quatro temos um Bragança-Fafe, já em Março, fora das temperaturas negativas, onde a A.D. Fafe tem conseguido bons resultados nos últimos anos, apesar de ser uma deslocação longa e difícil.
Na quinta jornada vem, em nossa opinião, a deslocação mais difícil. Saída até Vila Verde para jogar no Cruz do Reguengo, um campo tradicionalmente complicado para a A.D. Fafe. São duas saídas consecutivas extremamente importantes para o Fafe, que se conseguir fazer pontos nestes dois jogos dará um passo muito positivo.
No sexto jogo a A.D. Fafe regressa ao seu Estádio, para defrontar um Pedras Rubras que não deve ter argumentos para pontuar no Municipal de Desportos.
A primeira volta encerra com uma visita fafense até Estarreja, um adversário que realizou uma primeira parte do campeonato imaculada, sem derrotas e que na 2.ª e 3.ª jornada, lá está, fruto do sorteio, actua em casa, o que pode ser factor de motivação adicional caso vença os dois jogos.
É óbvio que à partida para esta fase de subida nenhum encontro se afigura como fácil, mas há uns que são com toda a certeza menos difíceis que outros.
Na primeira volta a A.D. Fafe actua três vezes em casa e quatro fora, com os papéis a ficarem invertidos na segunda ronda, onde o Fafe joga quatro vezes no Municipal de Desportos, duas delas seguidas, contando apenas com saídas a Gondomar, Anadia e Pedras Rubras.
Situação a levar em linha de conta e que pode ser determinante, prende-se com o facto de a A.D. Fafe começar a fase de subida em casa e terminar em casa.
Entre a 5.ª e a 8.ª jornada vem o pior período, a A.D. Fafe vai jogar três vezes fora de casa e apenas uma em Fafe, desta forma: Vilaverdense - Fafe; Fafe - Pedras Rubras; Estarreja - Fafe (fim da 1.ª volta) e Gondomar-Fafe, primeiro jogo da segunda volta.
Entre a 5.ª e a 8.ª jornada vem o pior período, a A.D. Fafe vai jogar três vezes fora de casa e apenas uma em Fafe, desta forma: Vilaverdense - Fafe; Fafe - Pedras Rubras; Estarreja - Fafe (fim da 1.ª volta) e Gondomar-Fafe, primeiro jogo da segunda volta.
VAMOS FAFE!
0 comments:
Enviar um comentário